4/2/2015 15:05
Capita vê Sheik como "indispensável" no Corinthians: "Joga com vontade"
Comentarista elogia entrega do atacante em campo, apesar de não considerá-lo excepcional tecnicamente, e o aponta como peça importante para a Libertadores
O Corinthians enfrenta o Once Caldas, nesta quarta-feira, pela fase prévia da Libertadores, com o mesmo ataque que foi campeão mundial em 2011: Emerson Sheik e Paolo Guerrero. O primeiro retorna ao clube como esperança do técnico Tite para o setor ofensivo depois de ter saído de forma polêmica do clube ano passado. Na opinião do comentarista Carlos Alberto Torres, Sheik se tornou uma peça importante no elenco alvinegro.
- Você vê como é o futebol. No passado não servia, e hoje é uma figura com quem o Corinthians conta. Conta muito a experiência. Joga com muita determinação. Eu gosto de ver. Joga com vontade, lutando pela posse da bola. Tecnicamente, não vou dizer que é um jogador excepcional, maravilhoso. Nesse momento, com difícil renovação do Guerrero, acho que o Sheik é indispensável nesse momento.
Aos 36 anos, Sheik se desentendeu com o ex-treinador Mano Menezes, no início da temporada de 2014. Mano deixou claro que não queria aproveitá-lo, e o jogador deixou o time em direção ao Botafogo. Tite, de volta ao comando do Timão, deixou claro que pretende aproveitar o atacante na Libertadores.
Na visão do jornalista Carlos Cereto, Sheik atuou muito bem com a camisa do Timão na final da Libertadores de 2011 diante do Boca Jrs. Para o comentarista, o jogador herda a posição ao lado de Guerrero uma vez que nenhum outro nome se firmou nela.
- O Corinthians tem carência nessa posição. Não tem um jogador de peso para atuar ao lado do Guerrero. Romarinho foi negociado. Malcom está na sub-20. Luciano ainda não se firmou. Romero ainda não deu certo. Agora contratou o Stiven Mendoza, que é uma aposta. O Sheik é importantíssimo. Vira uma das referências para essa Libertadores.
O SporTV transmite o duelo entre Corinthians e Once Caldas a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira. O jogo acontece na Arena Corinthians. O duelo vale uma vaga no Grupo 2, que já conta com San Lorenzo, atual campeão, São Paulo e Danúbio.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
10863 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas