4/2/2015 11:06
Once Caldas aprova empate em SP e aposta na força como mandante
A delegação do Once Caldas, confiante na força da torcida em Manizales, aprova um empate em Itaquera
Um eventual empate no confronto com o Corinthians, marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, será comemorado pelo Once Caldas em Itaquera. A delegação do time colombiano aposta na própria força como mandante, a começar pelo técnico Flabio Torres.
“O empate não garante nada, porque ainda teríamos que jogar a segunda partida, mas é claro que seria um bom resultado. Vamos fazer o máximo para, no mínimo, empatar. Assim, voltaremos com a esperança de fazer valer o fato de jogar como mandantes para dar o triunfo à nossa torcida”, afirmou o treinador.
Ainda que aprove um possível empate, o técnico promete mandar seu time a campo para agredir. “Apostamos na possibilidade de não sofrer gol e de que também possamos atacar. É um princípio básico para tentar a classificação. São 180 minutos. Depois do primeiro jogo, temos mais 90 minutos em nosso país para poder passar de fase”, disse.
Em 2004, amparado pela força da torcida e por um sistema defensivo consistente, o Once Caldas conquistou o inédito título da Copa Libertadores – o goleiro Henao, 43 anos, é um remanescente do feito. Gabriel Villegas, gerente esportivo do clube, também confia no desempenho da equipe no Estádio Palogrande, em Manizales, cidade a 2.160 metros de altitude.
“Sabemos que a partida será muito difícil e que o Corinthians é um adversário bastante forte, mas se conseguirmos um bom resultado aqui, esperamos fazer um grande papel em casa para garantir a classificação à próxima fase da Copa Libertadores”, declarou o colombiano.
O técnico Flabio Torres foi elogioso ao falar sobre o Corinthians, campeão continetal pela primeira vez em sua história na temporada de 2012. O centroavante Palo Guerrero, astro da seleção peruana, e as jogadas de bola parada são as principais preocupações do colombiano.
“É uma equipe muito organizada taticamente e jogam um bom futebol. Talvez não sejam muito rápidos, mas têm boa saída de bola. O Guerrero é bem perigoso no cabeceio e com a bola nos pés. Eles também contam com as jogadas aéreas nas bolas paradas cobradas pelo Renato Augusto”, alertou.
Diferentemente do Corinthians, que manteve a base do ano passado, o Once Caldas promoveu uma profunda reformulação no elenco e contratou dez atletas, entre eles o centroavante argentino Sebastian Penco.
Na estreia pelo torneio nacional, no último sábado, perdeu por 2 a 0 do Independente de Medellin, em Manizales.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
6165 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas