3/2/2015 19:15
Allianz Parque terá parte de setor vetada pela primeira vez no Dérbi
Uma das determinações da Polícia Militar é esvaziar a parte que fica acima do setor visitante, inclusive os camarotes; Cerca de 500 policiais devem trabalhar na partida
Torcida do Corinthians ficará na parte de baixo, com 'curva' do anel superior e camarotes vazios (foto: Ari Ferreira)
O primeiro confronto entre Palmeiras e Corinthians da história do Allianz Parque (o último Dérbi no antigo Palestra Itália aconteceu em 1976) deve ocorrer com parte do anel superior vazia, neste domingo. Por questões de segurança, a Polícia Militar do Estado de São Paulo determinou que não haja vendas em parte do setor Sul Superior, localizado acima do setor visitante. É a primeira vez, desde a estreia, que isso vai acontecer. Houve tal discussão antes da abertura contra o Sporto, em novembro de 2014, mas todo anel superior foi utilizado.
A recomendação da PM se estende também aos camarotes, que ficam no anel intermediário entre o setor sul inferior e superior. Além dessas, outras questões também foram solicitadas ao Palmeiras, como explica o capitão Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Choque.
- Pedimos algumas recomendações para o clube: o isolamento interno, coisa que a gente sempre faz; pedimos também que sejam colocadas mais catracas para os torcedores visitantes e que para os setores que ficam acima da torcida visitante não sejam abertos. Quem acompanha futebol, sabe como é perigoso - disse Vilariço ao LANCE!Net.
Responsável pelo estádio, a WTorre alega que os torcedores dos camarotes fechados serão realocados. Entretanto, nega que essa seja a primeira vez que o anel superior tenha uma parte fechada. De acordo com a construtora, isso também aconteceu na partida contra o Sport, a primeira da nova arena.
Na ocasião, o Allianz Parque teve mesmo a capacidade reduzida. Contudo, os espaços vazios estavam localizados ao lado dos torcedores adversários e não acima, como pede agora a Polícia Militar. As imagens do jogo provam isso.
Ainda de acordo com o responsável pelo policiamento do Dérbi, serão cerca de 500 policiais trabalhando na operação, incluindo a segurança interna e externa, além das escoltas das torcidas organizadas e dos clubes.
O Palmeiras deve disponibilizar cerca de 1.600 ingressos para a torcida do Corinthians. Para o jogo diante da Ponte Preta, também válido pelo Campeonato Paulista, o valor das entradas no setor visitante é de R$200. Um indicativo do quanto corintianos terão de desembolsar para assistir à partida que acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
13215 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas