3/2/2015 13:17

Confira cinco jogos marcantes do Timão na Copa Bridgestone Libertadores

Campeão invicto em 2014, Timão irá jogar o torneio pela 12ª vez

Confira cinco jogos marcantes do Timão na Copa Bridgestone Libertadores
Nesta quarta-feira (04), o Corinthians volta a disputar a Copa Brigdestone Libertadores, na partida contra o Once Caldas-COL, às 22h na Arena Corinthians, pela fase preliminar do campeonato sul-americano. Ás vésperas da estreia, o Corinthians.com.br relembra cinco jogos marcantes do Corinthians na competição.

Corinthians 8 x 2 Cerro Porteño – 10/03/1999

No dia 10 de março de 1999, o Corinthians recebeu o Cerro Porteño-PAR no Pacaembu pela segunda rodada da fase de grupos e goleou por nada mais nada menos que 8 a 2. Atual campeão brasileiro naquela oportunidade, o Timão encontrou facilidades contra a equipe paraguaia.

Mesmo com a ausência de Marcelinho Carioca, o Alvinegro passeou com show de Fernando Baiano. Edílson, de fora da área, abriu o placar aos cinco minutos da primeira etapa. Quatro minutos depois, Fernando começou seu show particular. O atacante marcou aos nove, aos 15 e aos 16, abrindo 4 a 0 logo no início da partida. Na segunda etapa ainda fez mais dois, anotando cinco dos oito marcados na goleada. Os outros gols foram marcados por Índio e Silvinho.

Corinthians 3 x 2 Rosario Central – 03/05/2000

Em 2000, o Timão voltava a Copa Bridgestone Libertadores após mais um título nacional. Nas oitavas de final, o adversário era o Rosario Central (ARG). Após uma derrota por 3 a 2 no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (ARG), o Corinthians precisava vencer de qualquer maneira no Pacaembu.

Aos 31 minutos da primeira etapa Luizão, de cabeça, abriu o placar para o Alvinegro. Pouco depois, aos 38, a equipe argentina empatou com Pizzi. Precisando da vitória, o Corinthians sofreu um balde de água fria logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando o rival virou o placar com o gol de Gordillo. Aos 12, Edilson igualou o placar com um golaço, driblando o marcador duas vezes e concluindo com um lindo chute. Dois minutos depois o Timão logo chegou à virada com Luizão, em belo chute colocado.

A partida acabou com o mesmo placar do jogo de ida e acabou indo para os pênaltis. Nas penalidades o Timão venceu por 4 a 3 e se classificou para as quartas de final.

Corinthians 3 x 2 Universidad Católica – 06/04/2006

Na primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores de 2006, o time liderado por Carlitos Tevez, teve difícil desafio contra o Universidad Católica, jogando fora de casa no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. A partida marcou uma das melhores atuações da equipe na competição continental daquele ano.

Após quase abrir o placar no primeiro minuto, o Timão saiu atrás com o gol de Quinteros aos 3 minutos do primeiro tempo. O Alvinegro chegou a virada com Tevez, aos 24 e Nilmar, aos 37. A partida que parecia tranquila para o Corinthians, virou um pesadelo: Aos 39, gol de empate da equipe chilena. Logo no primeiro minuto da segunda etapa o volante Wendel foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica o Timão chegou à virada aos 15 minutos da segunda etapa com um golaço de Nilmar. O Alvinegro ainda teve Gustavo Nery expulso, porém conseguiu segurar o resultado e conquistou uma importante vitória.

Corinthians 1 x 0 Vasco – 23/05/2012

No dia 23 de maio de 2012, o Timão enfrentou o Vasco no jogo de volta das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Para conseguir a classificação, a equipe do Parque São Jorge precisava de uma vitória simples, já que havia empatado em 0 a 0 o duelo de ida no Rio de Janeiro. A partida também ficou marcada pela defesa histórica de Cássio no chute de Diego Souza, quando o placar ainda não havia sido alterado. O adversário aproveitou um passe errado do Timão e chegou sozinho na cara do gol aos 18 min da etapa final. Mesmo com o chute no cantinho, o arqueiro alvinegro conseguiu se esticar ao máximo e espalmar a bola para fora.

Paulinho foi o responsável por fazer o Pacaembu tremer. Aos 42 minutos da segunda etapa, o meia Alex cobrou escanteio na medida para o camisa 8, que subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Fernando Prass, para explodir a Fiel torcida. Naquela partida, Tite foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo e, quebrando todos os protocolos, dirigiu-se à arquibancada e assistiu ao resto do jogo como um legítimo louco do bando.

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – 04/07/2012

O dia 04 de julho de 2012 está marcado na história do Corinthians. Foi nessa data que o Corinthians bateu o Boca Juniors no Pacaembu e conquistou a Copa Bridgestone Libertadores da América pela primeira vez na história.

Com o estádio lotado e o placar em igualdade, faltava apenas mais um passo a ser dado. Após primeiro tempo tenso e sem gols, o Timão voltou com a atitude de quem estava a 45 minutos de fazer história. Logo aos oito minutos, a bola sobrou na área argentina para Danilo, que, com classe, deixou Emerson na cara da meta para abrir o placar. Endiabrado, o ex-camisa 11 do Timão ainda faria outro gol, em contra-ataque rápido após interceptar o passe de Schiavi no meio de campo, Timão 2 a 0. Corinthians, enfim, campeão da Libertadores. Invicto, inédito, histórico.


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!









8823 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade