O fantasma da eliminação diante do Tolima na primeira fase da Libertadores não assusta mais o Corinthians. Para afastar a assombração, o técnico Tite apostou em uma preparação forte para o Timão. Ele vê a atual equipe mais bem preparada para o confronto com os colombianos do que o time que comandou em 2011.
- São situações diferentes. Nós tivemos um curto tempo de preparação naquele outro. Vi o Ronaldo nesta segunda e dei um abraço. Nós não tínhamos nos visto mais.
São situações diferentes. Esta é uma equipe que já vem há muito tempo junta, com uma base ao longo do tempo. Aquela era uma equipe que estava em transição, sem uma preparação anterior, tinha saído o Elias, ainda estava sem o ajuste tático. Tem uma série de aspectos - disse o treinador alvinegro, em participação no programa “Bem, Amigos”.
O Corinthians teve uma pré-temporada maior neste ano, com direito a disputar um torneio amistoso nos Estados Unidos, contra equipes europeias. No domingo, o Timão superou o Marília por 3 a 0 na estreia do Paulistão. Jogos que fizeram Tite acreditar em um bom desempenho de seus comandados nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, contra os colombianos do Once Caldas.
- Minha confiança cresceu muito com os jogos que tivemos e com o segundo tempo de domingo, me deixou muito feliz com o desempenho - disse Tite.
Tite pede Corinthians agressivo e concentrado contra o Once Caldas
O treinador apontou o caminho para superar o Once Caldas e chegar à fase de grupos da competição: quer um time agressivo e concentrado.
- Vai tomar iniciativa, é necessário tomar a iniciativa, a característica do Corinthians é essa. O time está buscando cada vez mais infiltrações e chegadas na frente. O grupo montado e as características dos atletas remetem a isso.
Não posso ficar falando que pelo fato de não poder tomar gol vá abrir mão de ser agressivo. Não dá. Mesmo que seja 2 a 1, é uma vantagem considerável, não dá para ficar receoso. Fundamentalmente tem que ter uma coisa para jogar esses jogos decisivos: o nível de concentração lá em cima.
Se o árbitro errou, deixa. Se tomou uma pancada e o jogo está truncado, isola, vai jogar. Elimina todas essas variáveis. Isso é ser mentalmente forte. Vai jogar, tem que ser melhor.