O técnico Tite nunca escondeu o desejo de contar com o uruguaio Lodeiro, tanto que o meia vinha ocupando a vaga de titular durante toda a preparação do Corinthians para a temporada, mas parece ter assimilado a ideia de perder o jogador para o Boca Juniors. Nesta segunda-feira, durante o "Bem, Amigos!", o treinador admitiu que não tem muito poder na decisão de manter o meia, sacado de última hora na estreia do Timão no Campeonato Paulista, no último domingo, para dar lugar a Jadson.
- Foi no ônibus (a decisão de colocar Jadson). A situação se desenvolveu, está se desenvolvendo, e depois vocês vão ter condições de esclarecer. Ela tomou uma dimensão muito grande e foge da área técnica, ela entra para área diretiva, de atleta, uma área empresarial (...) Às 15h eu estava com Lodeiro no meu quarto conversando com ele a respeito e, na sequência, chamei o o Jadson, dentro do ônibus - contou.
Jadson acabou tendo participação decisiva na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, na Arena Corinthians, enquanto Lodeiro ficou fora até mesmo do banco de reservas. Com a possibilidade real de perder o meia, Tite já manifestou o interesse de buscar outro jogador para o setor, embora elogie as alternativas que tem dentro do elenco.
- Entendo futebol como quatro meio-campistas, sendo dois articuladores, dois pensadores, e dois jogadores que tem função de defender também com qualidade de passe. Penso o futebol equilibrado dessa forma. Por isso a entrada de ou Lodeiro, ou Jadson, ou Danilo junto com Renato, para ter esse processo criativo - afirmou.
Lodeiro deve trocar Corinthians pelo Boca
Para Tite, o episódio envolvendo Jadson mostrou que os jogadores, mesmo se não estiverem entre os titulares, devem estar prontos a qualquer momento. O meia recebeu muitos elogios, especialmente pela capacidade de deixar os atacantes na cara do gol.
- Uma coisa que falei no banco, no outro jogo que ele entrou: "Vocês, Renato, Danilo, Jadson e Lodeiro, no último terço do campo, deixam alguém na cara do gol a qualquer momento e ali vocês tem que ser acionados. Ele (Jadson) tem visão 3D, consegue enxergar onde os outros não enxergam. Tem atletas que tem isso. Tem que formar um grande elenco, assim que o Corinthians foi campeão e serviu de exemplo para outras equipes. Se vai ser titular, não sei. Mas se prepara. Ele preparou - considerou.
A negociação de Lodeiro obriga Tite a repensar também a equipe para a Libertadores. O Timão precisa passar pelo Once Caldas, em dois jogos, para avançar para a fase de grupos. O primeiro duelo contra o time colombiano é nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians