2/2/2015 16:21
Barrado no domingo, Lodeiro pediu para deixar o Corinthians
Meio-campista disse a Tite e à diretoria que gostaria de ser negociado com o Boca Juniors. Transação deve ser concretizada ainda nesta segunda-feira
Lodeiro está a caminho do Boca Juniors (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Depois de treinar com Lodeiro na equipe titular durante toda a pré-temporada e dizer que contava com o jogador para a Libertadores, Tite mudou de ideia. E por um motivo: o meio-campista manifestou no fim de semana ao treinador e aos dirigentes corintianos de que gostaria de ser negociado com o Boca Juniors.
O Timão sabia do interesse argentino desde o início do ano, mas as conversas passaram a esquentar nos últimos dez dias. Como Tite queria o meio-campista para disputar o maior torneio sul-americano, e mostrava isso diariamente nos treinos, faltava Lodeiro deixar claro que tinha intenção de trocar de clube. E isso aconteceu.
Tite foi comunicado no sábado, depois do treino da manhã em que manteve o uruguaio como titular, de que as negociações com o Boca avançaram. Por isso, conversou com o jogador antes da partida contra o Marília e disse que só voltaria a escalá-lo se a transação com a equipe de Buenos Aires não se confirmasse.
Jadson foi o escolhido para a vaga e avisado ainda no ônibus que transportava a delegação do CT Joaquim Grava até a Arena Corinthians. Lodeiro não só perdeu a vaga na equipe como também ficou sem o lugar no banco de reservas. Ele assistiu ao jogo das tribunas e não quis se pronunciar sobre o caso.
Na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0, Tite nitidamente estava incomodado com o caso, sem querer se aprofundar nas respostas e deixando os esclarecimentos para a direção.
A diretoria do Corinthians, aliás, também se cala. Nesta segunda-feira, durante a apresentação do laboratório de biomecânica que leva o nome do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o gerente de futebol Edu Gaspar não quis falar sobre o assunto e fugiu de todas as perguntas referentes a Lodeiro.
Mesmo assim, a expectativa é de que a negociação seja sacramentada ainda nesta segunda. O Corinthians precisa entregar à Conmebol a lista de inscritos na Libertadores 24h antes da estreia. Ou seja, na terça-feira. Lodeiro era nome certo e agora, provavelmente, disputará o torneio pelo Boca.
O uruguaio foi contratado do Botafogo com a temporada 2014 em andamento e nunca conseguiu render o que o Corinthians esperava. As más atuações fizeram o jogador ser pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes, o que o incomodou. Já em 2015, companheiros de elenco tentaram convencê-lo a ficar, alegando que Tite trataria o grupo com mais justiça, mas de nada adiantou.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
13029 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas