Com Lodeiro muito próximo de ser vendido para o Boca Juniors, da Argentina, o Corinthians voltará a olhar para o mercado de transferências. O técnico Tite não abre mão de receber um meio-campista para reforçar o elenco, caso a negociação se confirme nesta segunda-feira. Até que isso aconteça, o treinador deve dar uma chance a algum garoto das categorias de base.
– Entendo que você precisa ter dois jogadores para cada posição. A competição leal entre eles eleva o nível técnico. Vamos continuar fazendo o que dá certo, daqui a pouco alguém vai machucar – afirmou o treinador.
Jadson, titular e destaque na vitória sobre o Marília, ocupou o lugar de Lodeiro na estreia no Campeonato Paulista. O problema é que o treinador ficou sem opções no banco de reservas para o setor. Danilo pode atuar aberto pelos lados, mas não tem a mesma velocidade de seus companheiros de elenco.
Se a saída de Lodeiro se confirmar, Tite pode antecipar a promoção de algum dos garotos que venceu a Copa São Paulo de Juniores na semana passada.
Quem possui características semelhantes é Matheus Cassini, um dos destaques do Timão no torneio. O jogador passa férias e, a princípio, só voltaria a treinar no fim de fevereiro.
– Já passei a lista para a diretoria (risos) – disse Tite na saída da entrevista coletiva de domingo, sem querer dar detalhes sobre o que fará.
O sonho de consumo do Corinthians neste início de ano foi Conca. O Fluminense, porém, não aceitou negociá-lo com clubes brasileiros. O jogador acabou se transferindo para o Shanghai Dongya, da China.
Tite passou toda a pré-temporada treinando com Lodeiro como titular no esquema 4-1-4-1. O jogador, porém, manifestou internamente o desejo de ser negociado com o Boca Juniors e conseguiu. A negociação está praticamente sacramentada, restando apenas a assinatura do acordo e a troca de documentos entre os clubes.
O Corinthians deve lucrar cerca de R$ 7 milhões com a venda de 50% dos direitos do jogador – os outros 50% pertencem a um fundo de investidores.