Corinthians estreia no Paulistão contra o Marília (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians tentará colocar em prática neste domingo o resultado de 27 dias intensos de trabalhos físicos e técnicos. Depois de Tite passar quase um mês correndo contra o tempo para entrosar a formação que considera ideal, o Timão estreia no Campeonato Paulista, contra o “caçula” Marília, às 17h ( horário de Brasília), na arena, com a missão de provar que está preparado para superar a fase prévia da Taça Libertadores. O clube do interior volta a disputar a elite do estadual depois de cinco temporadas ausente.
O árbitro Douglas Marques das Flores apita a partida em Itaquera. Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro são os assistentes.
A TV Globo transmite o jogo para a cidade de São José do Rio Preto. Você assiste também pelos sistemas Premiere e PFC HD e acompanha em Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com.
Corinthians: Tite colocará em campo o time que treinou durante toda a pré-temporada. O esquema é o 4-1-4-1, mudando basicamente o posicionamento do volante Elias. Mais recuado com Mano Menezes, ele passa a joga quase como um armador, ao lado de Renato Augusto. No mesmo setor, Lodeiro aparece depois de terminar 2014 em baixa. Na defesa, Edu Dracena ainda não está bem fisicamente e abre espaço para Felipe finalmente tenta se firmar como titular. A formação é: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.
Marília: o técnico Luís dos Reis faz mistério sobre o time que levará a campo para a reestreia do Marília na elite estadual após cinco anos de ausência. Uma das dúvidas refere-se ao zagueiro Marcus Vinícius, que se recuperou de contusão, participou dos últimos treinos, mas ainda não tem vaga garantida. A provável escalação é a seguinte: Rodrigo Calchi (Marcelo); Rafael Mineiro, Alex Bruno (Marcus Vinícius), Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz, Gilberto Souza, Leomir e Gilberto; Wellington Amorim e Reis (Leandro Costa).
Corinthians: o lateral-direito Edilson e o atacante Mendoza não foram regularizados a tempo para participarem da primeira rodada e estão fora.
Marília: o treinador maqueano não relacionou para enfrentar o Corinthians os meias Bruno Farias e Fabiano Gadelha, que ainda buscam uma melhor condição física, e o lateral-direito Weslen, que voltou a sentir uma contusão.