Em 2015, haverá uma competição bem interessante entre os membros do "Trio de Ferro" de São Paulo: quem tem o melhor meio-campo da capital? Nomes contratados desde o meio do ano passado até agora colocam os rivais em pé de igualdade?
Veja abaixo os nomes e escolha quem tem o melhor meio-campo de São Paulo.
CORINTHIANS
Elias, Ralf e Renato Augusto fazem parte da base corintiana
Elias, Ralf e Renato Augusto fazem parte da base corintiana
Cristian
Ídolo em sua primeira passagem pelo Corinthians (2008-2009), o volante retornou após passagem pelo Fenerbahce, mas ainda não está pronto para reestrear por causa de uma pubalgia.
Ralf
O cabeça-de-área é homem de confiança dos técnicos corintianos. Mesmo sem a qualidade de passe dos concorrentes, é quem melhor faz a proteção aos zagueiros.
Elias
Sua volta em 2014 foi bastante comemorada, e suas primeiras exibições impressionaram. Depois, porém, que foi convocado para a seleção brasileira, seu rendimento caiu, mas o final de ano mostrou um Elias mais afiado.
Lodeiro
O uruguaio foi contratado depois de ótima passagem pelo Botafogo, mas acabou pouco utilizado por Mano Menezes. Em 2015, quase foi negociado com o Boca Juniors, mas com a volta de Tite Lodeiro se tornou titular.
Jadson
Envolto em possíveis transferências (Cruzeiro e Flamengo já tentaram contratá-lo), Jadson está em alta no cargo, mas enquanto isso continua no Corinthians atrás da melhor forma. Como opção no banco de reservas.
Renato Augusto
Quase não atuou em 2013 por causa de seguidas lesões, mas o ano passado foi especial para Renato Augusto. Com o físico em dia, teve muito destaque no segundo semestre e é titular absoluto.
Danilo
Aposentadoria? Acabado? Nem parece: Danilo segue em alta, decidindo partidas - como na reta final do último Brasileirão - e em 2015 já mostrou quer seu espaço entre os titulares.
PALMEIRAS
Allione, Gabriel e Amaral atuaram no meio-campo do Palmeiras em amistoso
Allione, Gabriel e Amaral atuaram no meio-campo do Palmeiras em amistoso
Arouca
No Santos, acumulou títulos e até convocação para a seleção brasileira. Agora, ele troca o branco pelo verde para mostrar que ainda segue como um dos principais volantes do país.
Gabriel
Na campanha do rebaixamento nacional do Botafogo em 2014, Gabriel foi um dos poucos se destacaram positivamente. Agora, tentará alçar de promessa a realidade.
Amaral
Uma declaração sobre o Corinthians o fez tornar-se ídolo instantâneo dos palmeirenses. Com sua carreira inteira no Goiás, Amaral tem a chance de provar que pode ir bem em um grande centro.
Alan Patrick
De menino da Vila ao Shakhtar Donetsk, onde não teve muitas chances, Alan Patrick chegou ao Palmeiras com a esperança de ser titular. No Internacional, em 2014, pouco fez, e agora busca sequência para alçar de nível, dando um cartão de visitas em sua estreia com um gol contra o Red Bull.
Allione
O ex-meia do Vélez Sarsfield foi contratado a pedido do então técnico Ricardo Gareca como promessa do futebol argentino. No entanto, expulsões marcaram seus primeiros meses, e a desconfiança da torcida cresceu. Ele jogou os amistosos como titular e deve continuar até Valdivia retornar.
Robinho
Chegou ao Palestra Itália elogiado por Alex, ídolo palmeirense, e é conhecido por preferir o passe ao gol. Robinho tem credencial para ser o assistente e busca sua chance entre os titulares.
Valdivia
O torcedor do Palmeiras quer saber: poderá contar com o chileno por jogos seguidos? O camisa 10 vive com lesões, mas quando jogou no Brasileirão passado mostrou que é diferenciado. Segue como esperança alviverde.
SÃO PAULO
Souza e Paulo Henrique Ganso são titulares do São Paulo
Denilson
O ex-jogador do Arsenal segue com prestígio junto a Muricy Ramalho. Depois de um 2014 inconsciente, no qual esteve bem na parte final do ano, Denilson continua titular e com moral.
Souza
Suas atuações empolgaram os torcedores, e o camisa 8 é titular certo do técnico tricolor. Não estará na estreia do time no Paulistão contra o Penapolense.
Thiago Mendes
Caso similar ao de Amaral no Palmeiras - com quem quase fechou -: esteve a carreira inteira no Goiás e agora tenta mostrar seu bom futebol em um grande centro. Em princípio, será reserva.
Maicon
O coringa da equipe. Joga em três posições do meio-campo e sua versatilidade o faz quase ser um 12º jogador de Muricy Ramalho.
Ricardo Centurión
Recém-contratado junto ao Racing-ARG, o argentino chega com status de revelação e deve ter chances como titular ao lado de Ganso. Já passou pelo futebol italiano, mas foi em casa que se tornou ídolo com o gol do título nacional.
Paulo Henrique Ganso
Um 2014 consistente levou o ex-jogador santista a receber elogios, até com pedidos de volta à seleção do considerado "meia clássico". Será este o ano da reviravolta completa de Ganso?
Michel Bastos
Outro cuja versatilidade é imprescindível para o técnico do São Paulo: atuando na lateral, não chama tanto a atenção, mas Michel Bastos se destacou mesmo no meio-campo, com gols importantes no segundo semestre de 2014.