29/1/2015 18:41
Marília aposta em seus ex-corintianos para estreia contra o Timão, na Arena
Elenco do MAC, que vive pré-temporada turbulenta por conta do atraso nos salários, se isola para treinar e conta com experiência de Boquita, Marcus Vinicius e Marcelo
Boquita é um dos três ex-corintianos que defenderão o Marília no Paulistão 2015 (Foto: Reprodução / TV TEM)
Pelo menos até o próximo domingo, quando faz sua estreia no Paulistão 2015 contra o Corinthians, na Arena do Timão, o MAC (Marília Atlético Clube) quer esquecer temas como "atraso de salário", "greve de jogadores" e "treinos cancelados", tão recorrentes nas última semanas. O elenco comandado pelo técnico Luís dos Reis pegou a estrada em busca de paz e está realizando sua reta final de preparação na vizinha cidade de Oscar Bressane (40 km de Marília).
Lá, a ordem é manter o foco apenas nos treinos técnicos e táticos, estes últimos marcados pelo mistério – a comissão técnica tem fechado as atividades para a imprensa. A ideia é esconder o jogo, principalmente dos olhos do Timão. Além de apostar no mistério, o treinador acredita que a presença de jogadores que já estiveram do outro lado pode ajudar a equipe. O MAC conta com três atletas que já vestiram a camisão do Alvinegro: o goleiro Marcelo, o zagueiro Marcus Vinicius e o volante Boquita.
– Nós tivemos a preocupação, durante a montagem do elenco, de procurar jogadores experientes e rodados. Isso [ter ex-corintianos no elenco] é importante, claro, mas o principal é conseguirmos dar tranquilidade aos atletas, fazer com que eles entrem focados e sem medo de jogar. Se chegarmos a esse ponto, acredito que as coisas se igualam dentro de campo – disse Reis.
Experiência, teoricamente, não faltará ao MAC e essa é a aposta do treinador para que o time não sinta o peso de reestrear na elite estadual, após cinco anos atuando nas divisões inferiores, fora de casa e contra uma equipe com a força do Corinthians. O goleiro Marcelo, que já defendeu o Corinthians, mas também enfrentou o Timão quando jogava pelo Penapolense, dá a receita para encarar o desafio.
– A gente precisa de muita cautela, pela grandeza do Corinthians e a história de seus principais jogadores – afirmou Marcelo.
Além de estrear no campeonato, muitos dos jogadores do Marília vão pisar pela primeira vez na Arena do Corinthians. Até mesmo o volante Boquita, que foi criado nas categorias de base do Timão, mas saiu do time na época da construção da arena. O menino de Itaquera vai jogar pela primeira vez no estádio chamado por muitos de Itaquerão.
– Lá em São Paulo eu moro perto do estádio, já passei perto, vi que é um grande estádio, mas ainda não joguei lá. Espero fazer a minha estreia na Arena do Corinthians e realizar um grande jogo – disse o volante.
O Marília está no Grupo 3 do Paulistão, ao lado de Botafogo, Linense, Portuguesa e Palmeiras (equipes que não enfrenta na primeira fase). Depois da estreia diante do Corinthians, neste domingo, às 17h, o MAC faz o primeiro jogo diante de seu torcedor, no estádio Abreuzão, na próxima quarta-feira (dia 4/2), diante do Rio Claro.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35772 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas