Paolo Guerrero tem contrato com o Corinthians até 15 de julho deste ano. Ele fica no clube ou vai embora após este período? A longa novela que virou a renovação de seu contrato gera dúvida no ar. Mais ainda porque o camisa 9, da mesma forma que fala que deseja ficar no Timão, também demonstra desejo em retornar para a Europa, onde atuou por dez anos no futebol alemão, com as camisas de Bayern de Munique (ALE) e Hamburgo (ALE).
Atualmente, a carreira de Guerrero é representada pela empresa OTB Sports, dos empresários Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho. Os agentes e diretoria do Timão devem marcar para as próximas semanas um encontro, após as eleições presidenciais, no dia 7 de fevereiro.
Abaixo, o LANCE!Net listou o que falou o atacante sobre o futuro, desde o ano passado. Confira e veja a "bipolaridade" sobre o tema:
“Tenho uma relação muito franca com o Tite. Ele me perguntou o que seria do meu futuro. Meu contrato acaba em julho, ele queria saber se tinha a intenção em ficar ou ir para a Europa. Estamos vendo, conversando sobre todas as situações. Deixo para meus empresários. Corinthians tem uma boa relação comigo, mas minha intenção é a Europa. Vamos ver o que passa”
“Sim, sim (quero voltar para Europa). Joguei dez anos na Alemanha, agora minha intenção é voltar. Minha intenção era disputar o Mundial, conquistar o título e voltar para a Europa. Meu projeto era esse, por isso vim. Ganhar o Mundial. Me apresentaram opções para o voltar, mas o Corinthians fechou as portas para todo mundo.
Agora acaba meu contrato, como disse, não tenho nada definido aqui, vamos ver. Eu me sinto tranquilo. Tenho mais meses para tomar alguma decisão.”
- 28 de janeiro, em entrevista à Rádio Cadena Cope Madrid
"Eu já falei várias vezes e repito: o único time brasileiro pelo qual vou jogar será o Corinthians. Espero ficar muito tempo no clube. Estou tranquilo.
Falei com meu empresário na semana passada e vamos sentar de novo e conversar para a minha renovação. Estou feliz no Corinthians e quero ficar"
- 13 de janeiro de 2015, durante pré-temporada nos Estados Unidos
"Para mim, foi um orgulho fazer esses dois gols no mundial. Marcou história e me sinto muito orgulhoso em vestir essa camisa. Como eu já disse, eu sou corintiano e quero ficar aqui, mas a decisão passa pela diretoria.
Ainda sou jogador do Corinthians, espero continuar aqui e conseguir mais titulos"
- 8 de dezembro de 2014, em entrevista ao canal Sportv
"As coisas têm de estar certas, tanto as do Corinthians como as minhas. Mas o que posso falar é que o Corinthians está dentro da possibilidade de fazer o contrato que estou pedindo. Aqui no Brasil só jogo pelo Corinthians.
Gostaria de ficar no Corinthians, mas se não tiver oportunidade, minha intenção é voltar para a Europa. A decisão é do Corinthians. Se a diretoria não acertar comigo, minha intenção é voltar para a Europa. Sei que tenho 30 anos, mas ainda estou com força, estou com muita vontade de seguir jogando futebol. Então vou trabalhar para isso"
- 25 de novembro, antes da última rodada do Brasileirão
“Eu tenho contrato até o meio do próximo ano. O que vai acontecer nesses meses, não sei. Se não tiver a possibilidade de renovar, logicamente, como todo jogador, gostaria de ir para a Europa. Estou feliz aqui, gostaria de ficar. Mas quem decide isso não sou eu.
Quero deixar claro que isso não passa por mim, passa por uma decisão do Corinthians, se vai querer ficar comigo”
- 12 de outubro de 2014, durante o Brasileirão
"Com certeza vamos nos falar, mas não posso falar se vou ficar ou não porque ainda não conversamos. Mas ainda há aí os próximos dias. Tenho contrato até o próximo ano. Vamos ter que falar em algum momento"
- 12 de setembro de 2014, quando ainda não havia conversado sobre o assunto
"Quem não quer voltar para a Europa? Todos querem. Mas fico concentrado aqui, temos objetivos, quero sair campeão e não posso falar outra coisa. Quem tem de ver é o Corinthians, vou procurar o melhor para mim, lógico. Tenho contrato com o Corinthians, mas ainda não falamos da renovação. Não posso saber o que vai acontecer"
- 21 de agosto de 2014, após um jogo pelo Brasileirão