29/1/2015 08:11
Situações de Guerrero e Sheik deixam diretoria do Timão em encruzilhada
Ambos têm contrato que sem encerram antes do término da Copa Libertadores. O que fazer: ceder às pedidas, renovar, ou arriscar perdê-los durante a competição?
Gastar dinheiro – que não tem – cedendo a pedido de jogadores, ou correr o risco de perdê-los e desmanchar o ataque titular durante uma disputa de Libertadores? Hoje, a diretoria do Corinthians se vê numa encruzilhada que surgirá futuramente com as situações de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, que formam a atual dupla de Tite.
Depois de afirmar que queria ficar no Corinthians, Guerrero começa a ver o futuro de outra forma. À Rádio Cadena Cope Madrid, da Espanha, o peruano, cujo contrato acaba em 15 de julho, disse que quer voltar para a Europa. Antes, ele acreditava que o Timão pudesse mantê-lo e pagar os valores exigidos, na casa dos R$ 18 milhões de luvas. Atualmente, vê chance de faturar apenas no Velho Continente.
– Sim, sim (quero voltar para Europa). Joguei dez anos na Alemanha, agora minha intenção é voltar. Minha intenção era disputar o Mundial, conquistar o título e voltar para a Europa. Me apresentaram opções para voltar, mas o Corinthians fechou as portas para todo mundo.
Agora acaba meu contrato, não tenho nada definido aqui – afirmou.
A diretoria do Corinthians, neste caso, se vê de mãos atadas. Ou paga o que ele pede, ou sabe que vai perder seu principal jogador dos últimos anos e ídolo da torcida. O pior: pode ser durante a disputa da Libertadores, uma vez que 15 de julho é justamente a data da primeira semifinal.
Nesse contexto, o desespero aumenta porque o outro titular, Emerson Sheik, também tem o contrato encerrado antes do término da competição. Seu vínculo vai até 30 de julho – as finais serão nos dias 29 de julho e 5 de agosto.
Como proceder se o Timão estiver bem no torneio e, ainda mais, com o jogador em alta? No passado, o mesmo dilema surgiu com Sheik, às vésperas da decisão da Recopa Sul-Americana contra o rival São Paulo. O camisa 11 pressionou e, pela importância que tinha para a equipe na época, renovou.
No ano seguinte, após a chegada de Mano Menezes, acabou emprestado para o Botafogo, onde ficou de abril a outubro, até ser dispensado pela diretoria carioca. Nesta temporada, com a volta de Tite, ele retornou e voltou a ser titular. No entanto, ainda está na "mira" da diretoria e só deve renovar se o desempenho nos primeiros meses do ano for acima da média. Sheik já tem 36 anos.
VEJA TAMBÉM
- GARRO DE NOVOOOOOOO! GOOOOOL! CORINTHIANS DESTRÓI O VASCO!
- GOOOOOOOL! INACREDITÁVEL, COMEÇO AVAÇALADOR E GOLAÇO DE GARRO!
- GOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR CONTRA O VASCO!
59280 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas