28/1/2015 12:54
Elias não escolhe posição, comenta sobre pressão e alerta sobre Cristian
Volante do Corinthians faz um comparativo da posição mais defensiva pedida por Mano e sobre a liberdade maior que terá com Tite nesta temporada
Elias terá uma liberdade maior para atacar nesta temporada do que teve com Mano Menezes. Na manhã desta quarta-feira, o camisa 7 do Timão comentou sobre o posicionamento em campo que terá com Tite em 2015. Segundo ele, a intenção com o antigo de treinador é a mesma que terá com o atual comandante: colaborar com a equipe.
- A gente tem de se adaptar à filosofia, sistema tático. Cada treinador tem o seu jeito, se eu jogo mais à frente posso fazer mais gols, atrás me preocupo mais em dar os passes. O Mano preferiu mais atrás e eu fui bem, time foi bem e voltamos à Libertadores. Tite já me adiantou, cobrará mais para chegar na área, mas também não posso esquecer da marcação, sou segundo volante - explicou.
- Estou aqui para ajudar o Corinthians, se eu tiver de abrir mão dessa chegada ao ataque para a equipe vencer, eu farei. Terei mais liberdade para atacar, mas ele quiser que eu fique mais atrás para ajudar, eu farei. Quero ajudar - completou.
Elias não pôde treinar algumas vezes na semana passada devido à um entorse no tornozelo. Mesmo assim, o volante esteve em campo contra o Corinthian-Casuals (ING). Segundo ele, não é o momento de dar brecha para outros jogadores.
- Pessoal fala que estou mancando um pouco, que eu pareço o saci, mas vale o esforço, quero fazer essa pré-temporada.
Se precisar tomar injeção para treinar, eu tomo. Eu me sinto igual aos outros jogadores, se todos tiverem mal, eu estarei mal. Se todos tiverem bem, eu estarei bem. Quero aproveitar ao máximo essa pré-temporada, pois não tive isso o ano passado - lembrou o camisa 7, que ficou parado após brigar com dirigentes do Sporting (POR).
Mais atrás ou mais avançado, Elias sabe que a cobrança será compatível à sua história no clube e às cifras que envolveram seu retorno ao Parque São Jorge. Mas o volante se diz preparado, principalmente após a convivência com Ronaldo Fenômeno na primeira passagem.
- Eu não lembro quanto, mas faltava um pouco do que divulgaram (ironizando o noticiário sobre os salários, na época). Se hoje eu tenho um salário maior do que na primeira passagem é porque eu mereço.
Eu me sinto preparado para essa cobrança, se tiver de me cobrar e deixar um jovem mais solto, pode me cobrar. Minhas costas não é tão larga como a do Ronaldo e do Roberto Carlos, mas pode. Não tenho toda largura dele (Ronaldo), mas a gente entende bem essa pressão, a gente absorve bem - lembrou.
CRISTIAN
Por falar na parte física, Elias pediu que jornalistas e torcedores tenham paciência com Cristian, que ficou sem treinar durante boa parte de 2014 - foi liberado do Fenerbach (TUR) em meados de agosto e, desde então, não fez nenhum jogo oficial.
- Eu já falei isso para ele (Cristian), que ele vai sofrer e terá apoio dos jogadores. Pedimos à imprensa e aos torcedores que tenham paciência, ficar seis meses em jogar é difícil eu ainda treinava, ele estava lesionado. Terá de ter paciência - avisou o camisa 7, que também ficou o primeiro semestre de 2014 sem atuar e sentiu na volta ao Parque São Jorge, no meio do ano.
VEJA TAMBÉM
- ZAGUEIRO DE SELEÇÃO! Corinthians negocia contratação do zagueiro do Velez para reforçar a equipe!
- APROVADO! Zagueiro do Flamengo é aprovado por Fabinho Soldado!
- POGBA NO CORINTHIANS? Executivo do Timão fala sobre especulação e revela planos no mercado!
17280 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas