27/1/2015 12:19
Pilhado, Tite pede que atletas gritem durante treino: "Estou mandando!"
Treinador queria mais comunicação entre os atletas no trabalho tático desta terça-feira. Timão tenta se acertar para a Taça Libertadores
Tite durante o treino do Corinthians nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
A motivação de Tite parece aumentar a cada treino no Corinthians. Nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador não se contentou em apenas "falar muito" e cobrou que os jogadores até gritassem com os companheiros durante o treino tático.
- Grita! Fala! Estou mandando! – bradou o comandante, exigindo mais comunicação entre os atletas.
- Agora ouviu daí? – perguntou o treinador ao goleiro Walter, que sorriu.
Tite quer que os jogadores também colaborem na correção do posicionamento e nas orientações, sobretudo agora no início da temporada. O treinador ainda procura o melhor entrosamento da equipe com um alvo claro: a fase prévia da Taça Libertadores.
O temor é tanto que o técnico vem comandando diariamente treinos táticos com o time considerado titular. Neles, Tite exige ao máximo. Cobra empenho, como se o time estivessem em uma partida oficial, além de movimentos sincronizados no ataque e na defesa.
Apesar de alguns atletas ainda não estarem rendendo o esperado, a escalação está praticamente pronta com: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero. Edu Dracena, que torceu o tornozelo nesta terça, é quem pode entrar na zaga.
O tempo é curto. O Corinthians estreia domingo no Campeonato Paulista, contra o Marília, às 17h, na arena. Na quarta seguinte, encara o Once Caldas, da Colômbia, também em casa, no primeiro duelo da Libertadores. O jogo da volta está marcado para 11 de fevereiro, em Manizales.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO! Zagueiro do Flamengo é aprovado por Fabinho Soldado!
- POGBA NO CORINTHIANS? Executivo do Timão fala sobre especulação e revela planos no mercado!
- VOA, CRAQUE! Gabriel Moscardo marca seu primeiro gol na Europa
20061 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas