27/1/2015 08:50
Timão se aproxima de joia chilena e tenta tirar jovens atacantes de rival
Francisco Arancibia, do O’Higgins (CHI), e João Paulo e Joanderson, do São Paulo, podem reforçar a base corintiana depois do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Arancibia é um dos principais destaques da base do O'Higgins (Foto: Divulgação)
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Corinthians segue garimpando jovens talentos nos países vizinhos. Depois de contratar o meia paraguaio Gustavo Viera, atualmente defendendo sua seleção no Sul-Americano Sub-20, o Timão está perto de fechar com outro meia. Trata-se do chileno Francisco Arancibia, do O’Higgins (CHI).
O Timão já tem conversas avançadas com o time chileno para fechar com o jogador, de 18 anos. A ideia é contratá-lo por um período de três a quatro anos, colocá-lo para jogar no time sub-20 e, aos poucos, testá-lo na equipe principal.
Arancibia é visto como uma das principais promessas do futebol do Chile, por ter participado de quase todas as equipes de base da seleção.
Mas o chileno não é o único que poderá reforçar a base corintiana. O Timão está de olho nos atacantes João Paulo e Joanderson, destaques do arquirrival São Paulo.
João Paulo (18 anos) marcou sete gols na Copinha deste ano, mas acabou eliminado na semifinal pelo próprio Corinthians. A direção já buscou informações sobre o atleta e descobriu que o vínculo dele com o Tricolor está perto do fim. Joanderson (19 anos), que tem contrato até fevereiro, foi “preservado” pelo São Paulo para não chamar a atenção de outros clubes e, por isso, ficou fora da lista de inscritos na Copinha.
SELEÇÃO 'ALVINEGRA'
A base do Corinthians vive um momento especial dentro da Seleção Brasileira. Atualmente, cinco atletas do Timão fazem parte do grupo sub-15: Ronald, Eduardo, Serginho, Matheus Pereira e Victor Gabriel. Já no sub-17, são mais quatro jogadores revelados pelo clube: Matheus Pirulão, Léo Jabá, Leonardo e Renan.
O grande destaque alvinegro na Seleção é o atacante Malcom, que se destacou no profissional do Timão no segundo semestre do ano passado, ao lado de Guerrero. O jogador, de 17 anos, está defendendo o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo no Sul-Americano Sub-20, no Uruguai.
O meia paraguaio Gustavo Viera, autor do gol do título do Corinthians no Brasileirão Sub-20, em dezembro do ano passado, também está participando do Sul-Americano Sub-20. Por conta disso, ele desfalcou o Timãozinho na Copinha.
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
80871 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas