26/1/2015 16:57
De cara nova, futsal do Timão abre pré-temporada de olho em taça inédita
Com pacotão de reforços, Corinthians tenta tirar peso de anos "doídos" para buscar primeiro título da Liga Futsal: "É o presente que precisamos entregar à nossa torcida"
Futsal do Corinthians iniciou pré-temporada no Parque São Jorge (Divulgação)
O futsal do Corinthians virou a página depois da frustração de parar nas semifinais da Liga Paulista e da Liga Futsal no ano passado. O time, que há cinco anos fica no quase no campeonato nacional, foi reestruturado e se apresentou nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, para iniciar os trabalhos da pré-temporada. No elenco, apenas cinco remanescentes, que se juntaram a oito reforços e cinco jogadores promovidos da base alvinegra. A equipe tenta tirar das costas o peso da decepção dos anos anteriores, mas deixa claro que o grupo tem como meta conquistar o primeiro título corintiano da Liga Futsal.
- Trabalhamos em prol dos objetivos que são os títulos.
Esbarramos nas semifinais, e isso tem doído e machucado muito os jogadores e os torcedores. Isso só vai ser revertido com trabalho e um pouquinho mais de sorte também. Tudo se inicia agora. Os outros anos não podem ser um peso, e sim aprendizado. Em qualquer esporte, a mudança é normal quando não se tem o resultado. O importante é manter o investimento, como o Corinthians tem feito, todos os anos formando equipes de alto nível técnico. Todo mundo espera que esse elenco novo dê muita liga, foi escolhido a dedo. São jogadores com currículos invejáveis - disse o pivô Simi, que disputará a sétima temporada seguida pelo Timão.
Além de Simi, o Corinthians manteve no elenco o fixo neto, o pivô Charuto e os alas Leandro e Rafael. As caras novas são os goleiros Guitta (ex-Orlânda) e Careca (ex-Grêmio Mogiano), o fixo Nenê (ex-Jaraguá), os alas Caio (ex-Orlândia), Munin (ex-Concórdia), Deives (ex-Joinville) e Valdin (ex-Joinville) e o pivô Elisandro (ex-Joinville). Os garotos Luiz Gustavo, Arthur, Gabriel, Douglas e Leandro Lino foram promovidos da base ao time profissional, sendo que os dois últimos ainda intercalarão atuações pela equipe sub-20.
- Foi feita toda uma pesquisa, não só da parte técnica e física, mas também da personalidade e do caráter das pessoas. Temos um grupo de pessoas fantásticas, grupo muito bom. O trabalho é para chegar às finais e aos títulos de todos os campeonatos que disputarmos. O Corinthians é o único time que chegou às semifinais nos últimos cinco anos. A cereja do bolo é o título da Liga Futsal, que esperamos que chegue este ano. É o presente que precisamos entregar à nossa torcida - disse Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do Corinthians.
O clima na apresentação foi de otimismo e confiança para a temporada que começa em março com a Liga Paulista. Os recém-chegados contam que a primeira impressão foi boa no Parque São Jorge.
- É um trabalho sério, com boa estrutura. Todo mundo se dispõe a fazer o melhor pelo Corinthians e pelos atletas também. Estou em casa - disse o goleiro Guitta, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2012.
Em 2014, o Corinthians conquistou a Taça Brasil, mas parou no Orlândia na semifinal tanto da Liga Paulista como da Liga Futsal. Na competição nacional, a eliminação foi sofrida, tomando um gol no último segundo da prorrogação do segundo jogo da semi.
- No ano passado ficamos por um segundo. Precisamos muito dessa conquista, o clube precisa. Estamos buscando há muito tempo, mas o negócio é trabalhar, formar uma equipe sólida, competitiva. O Corinthians sempre monta um time com muita qualidade, um grupo para poder disputar títulos. Não podemos chegar com o pensamento diferente - disse o fixo Neto.
VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido
7194 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas