26/1/2015 15:18
Reunião vai decidir quais campeões da Copinha serão usados por Tite
Treinador deve promover destaques do time que bateu o Botafogo-SP no último domingo, mas chances de eles serem utilizados são pequenas
Alguns jogadores devem ser utilizados por Mano no elenco profissional (Foto: Marcos Ribolli)
Um encontro entre os departamentos amador e profissional do Corinthians nesta semana vai determinar qual o futuro dos jogadores campeões da Copa São Paulo de Juniores. A tendência é de que alguns passem a treinar com o técnico Tite, mas as chances de serem aproveitados em partidas oficiais são mínimas.
Do grupo que bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na decisão de domingo, três deles já vinham treinando entre os profissionais: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Gustavo Tocantins. O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o meia Matheus Cassini e o atacante Gabriel Vasconcelos devem subir.
Tite gostaria de observar os garotos no Campeonato Paulista, mas a mudança no regulamento, limitando em 28 o número de inscrições, atrapalhou os planos. Por isso, mesmo que sejam promovidos, boa parte dos garotos não será colocada em ação no estadual e na Taça Libertadores – as listas com os elencos serão divulgadas nos próximos dias.
O treinador quer muita cautela para utilizar os jogadores. Tite acredita que a pressa pode acabar atrapalhando o desenvolvimento de alguns atletas talentosos. Além disso, gostaria de soluções mais imediatas para problemas que encontra no elenco profissional.
- Tenho muito cuidado nesse momento, não depende só da vontade do técnico, nem é a competência dele que determina, existe uma estrutura de futebol dentro do clube. Vai ser na reunião feita com o técnico, Alessandro, Edu Gaspar, profissionais que estão ali, que acompanham que momento ele está para o aproveitamento no profissional, que espaço vai ter na equipe e que exigência de competição vai estar pronto. Estará para a Libertadores (primeira fase)? Está pronto para um Paulista? Tudo isso depende desse conjunto, tenho reunião hoje com o Edu em relação a isso para harmonizar e ver os atletas que possam estar, sem criar expectativa por nós. Não foi da minha boca (os quatro escolhidos), tenho cuidado. Tem atletas que são do clube e outros não, qualquer manifestação aumenta o valor do atleta, abre possibilidade de outros virem atrás - disse, no Arena SporTV.
Gabriel Vasconcelos, por exemplo, foi um dos artilheiros da Copa São Paulo (oito gols), justamente no momento em que o Corinthians procura um centroavante reserva para Guerrero. Mesmo se for promovido, o jogador dificilmente terá chances, já que a comissão técnica prefere que a diretoria encontre uma opção com mais experiência no mercado.
VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido
5496 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas