25/1/2015 13:50
Cansado e doente', Gobbi desabafa após título: 'Ser ex-presidente é ficar no silêncio'
Mario Gobbi está a duas semanas de deixar o cargo de presidente do Corinthians. E sob seu comando a equipe alvinegra conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores, neste domingo, no Pacaembu, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.
No gramado do estádio municipal, o dirigente desabafou ao microfone da ESPN Brasil. Com a voz embargada e rouca, Gobbi se disse cansado, desgastado. "Doente, preciso me tratar", disparou. Ele garante que não seguirá na política corintiana após acabar seu mandato - as eleições estão marcadas para o dia 7 de fevereiro - e voltou a criticar o "fogo-amigo" dentro do clube, um recado para Andrés Sanchez.
"São três anos como diretor de futebol e três títulos. Depois, três anos como presidente, cinco títulos. Ao todo, no futebol, seis anos, oito títulos e e dois vices. Tá na hora de sair, de ir para casa e cuidar da minha vida. O que eu podia fazer pelo Corinthains eu já fiz, o ciclo terminou e cada um tem que saber o momento certo", começou.
"Estou muito cansado, desgastado, doente, preciso me tratar. Minha saúde debilitou bastante, minha família sofreu muito, e eu não reclamo, porque eu quis. É o preço, eu fiquei seis anos, só pensei no Corinthians, agora vou pensar na minha vida e viverei um outro mundo, fora do futebol, quero sair do futebol, sair da política do Corinthians".
"Acho que ser ex-presidente é ser um cardeal, uma honraria, você tem que honrar esse cargo muito e depois é ficar no silêncio. Se precisarem de uma ajuda, estou às ordens, mas no dia a dia, fica no passado", falou o ainda dirigente.
Questionado se pensou em abandonar o cargo em algum momento, Gobbi assegurou: "Nunca pensei em sair antes, porque ia me sentir um derrotado, tinha que ir atá o fim e contra muita gente dentro do Corinthians que remou contra mim. O mundo sabe disso, mas já passou. Deus é mais forte que tudo isso. O Senhor é meu pastor, me guia e me conduz. Me deu essa missão, estou dizendo para ele nos próximos dias: 'Pai, a missão foi feita, e a vida segue'. E eu tenho uma profissão, sou delegado de polícia há 35 anos, volto para ela, para minha classe que eu amo tanto."
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
19596 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas