Em um espaço de tempo de cinco minutos, o garoto Maycon, de apenas 17 anos, salvou o Corinthians na defesa e anotou o gol do nono título do Timão na Copinha – contando com uma falha do goleiro Talles. Mesmo com tanta coisa para processar neste domingo, o volante manteve a voz firme e não tremeu diante dos microfones.
“Trabalhamos firme para isso, não tenho palavras. Infelizmente o resultado veio com um azar do meu companheiro de profissão (Talles), mas fui feliz por fazer o gol e dar o presente a essa torcida. Se querem saber, graças a Deus ele errou.
Era um jogo difícil, a gente tinha que ter cautela porque o time do Botafogo é muito dinâmico, jogava por uma bola, mas graças a Deus tive a felicidade de decidir. Tenho que trabalhar firme para um dia chegar ao profissional e honrar essa camisa que me deu tudo”, declarou Maycon, com seriedade.
Mais emocionado do que o autor do gol, estava o camisa 10 do Timãozinho, Matheus Vargas. Referência da equipe no meio-campo, o jogador é um dos nomes cotados para o time profissional de Tite. “Meu coração está batendo forte pela Fiel toda, mas principalmente pela minha família, que sempre me apoiou. Não tenho mais o que dizer, é festa na favela!”, emocionou-se.
Com poucas palavras, o técnico Osmar Loss resumiu a própria emoção em uma palavra: sonho. “Eu vi o Internacional ser campeão quando era garoto, e por isso sempre sonhei em ganhar o título. Graças a Deus hoje pude realizar esse sonho, essa molecada está de parabéns”, afirmou o treinador, em sintonia com o lateral Léo Príncipe.
“É forte a emoção. Batalhamos o ano todo para isso, é um Campeonato que nos dá muita visibilidade. Time vencedor é time que aparece, e hoje apresentamos nosso cartão de visitas para o Tite no profissional. É sempre um sonho atuar com uma torcida dessas, e hoje pudemos dar esse presente para eles e realizar o nosso sonho também.
O Corinthians é sinônimo de grandiosidade, e a atitude dessa torcida hoje não deixa dúvidas”, elogiou Léo.
"Festa na favela", descreveu o camisa 10 Matheus Vargas, emocionado