Em praticamente dois meses, o Corinthians conquistou a tríplice coroa na categoria sub-20. O time foi campeão paulista sub-20 no início de dezembro, venceu o Brasileiro da categoria no final do ano passado e, neste domingo, levantou o caneco da Copa São Paulo de juniores.
Para o técnico Osmar Loss, tudo que o time conquistou agora foi fruto do aprendizado com a derrota sofrida há um ano, para o Santos, na final da Copinha de 2014.
– Naquela competição, digo que fomos além do esperado, mas aquém do merecido, já que jogamos demais naquela partida contra o Santos. Foi uma derrota muito dolorosa. Desta vez, tudo conspirou a favor, o nosso momento é brilhante.
Foi uma resposta muito boa para mim mesmo, porque fiquei com a sensação de que poderia ter feito algo pelo título de 2014. Mas isso não volta, e agora é o momento dos jogadores comemorarem bastante – analisou o treinador.
Osmar Loss enaltece não só a qualidade dos jogadores, mas também a responsabilidade dos garotos, que, segundo ele, sabem escutar.
– Nessa idade, o jogador gosta de atuar de maneira bonita, fintar. Mas, nem sempre é possível. Sempre digo que quando eles seguem o que é planejado nos treinos, a chance de êxito é maior. Quando se resolve partir para a improvisação, não há certeza de sucesso, você depende da sorte. Felizmente eles entendem isso muito bem.
É um grupo muito comprometido e tenho certeza de que vai sair muita coisa boa para o futuro do Corinthians – ressaltou.
O treinador não quis falar sobre quais jogadores serão promovidos ao time profissional na temporada 2015. Isso será definido em conversa com o técnico Tite e a diretoria de futebol profissional.
– Não preciso falar isso aqui agora. Isso só causaria ansiedade nos próprios garotos e nos torcedores. O Tite é experiente, sabe muito bem resolver essa questão.
No momento certo, vamos sentar o definir. O importante é que o grupo oferece muitas alternativas – finalizou.
Osmar Loss, técnico do Corinthians, na final contra o Botafogo-SP no Pacaembu