25/1/2015 07:40

Corinthians sofre contra 'pai humilde', mas desencanta no fim e vence jogo festivo

Corinthians sofre contra 'pai humilde', mas desencanta no fim e vence jogo festivo
O brinde à história do Corinthians quase teve sabor amargo. Depois de sofrer muito, o clube paulista conseguiu desencantar e vencer por 3 a 0 o amistoso festivo contra o Corinthian-Casual, da sétima divisão inglesa, que inspirou sua criação em 1910. Com boa dose de sorte, Danilo fez o primeiro gol, e Luciano completou o placar com mais dois na Arena Corinthians.

O Corinthians foi melhor que o adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar nenhum gol e chegou a ser vaiado pela torcida após o apito do juiz. As melhores chances vieram com Sheik, que, após recuo errado de Dudley, arriscou chute cruzado, mas a bola não entrou, e Lodeiro, que viu o goleiro Bracken adiantado e quase fez um golaço de cobertura.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou sem criar grandes chances de marcar, levou alguns sustos, mas conseguiu abrir o placar com Danilo, que entrou ao longo do jogo, aos 33 minutos. Petros fez cruzamento da direita, Mendoza tocou para Luciano, que rolou para Danilo. O meia bateu para o gol, e a bola desviou em Hall antes de entrar, enganando o goleiro Bracken.

Já no fim do jogo, aos 45 minutos, Jadson tocou para Mendoza, que dominou dentro da área e deu para Luciano. O atacante finalizou no canto esquerdo para marcar. Cinco minutos depois, ainda coube mais um: Luciano recebeu lançamento de Jadson e chutou de pé esquerdo para fechar o placar. 3 a 0.

Assim como Sócrates fez no passado, Danilo trocou de camisa com o atacante Byatt e os dois jogaram pelos times opostos nos últimos minutos da partida. Depois do jogo, o Corinthians presenteou o clube inglês com um troféu.

Em meio a toda festa, Tite, que pela primeira vez comandou o Corinthians em sua nova arena, aproveitou para testar novamente a equipe titular, que ficou em campo quase o jogo inteiro, formada por: Cássio, Fágner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero. Na segunda etapa, entraram Jadson, Bruno Henrique, Petros, Edílson, Luciano, Danilo, Mendoza e Uendel.

O amistoso colocou lado a lado "pai" e "filho". Foi a partir de uma viagem do inglês Corinthian Football Club pelo Brasil, em 1910, que cinco operários decidiram criar o quase homônimo Corinthians. A partir daí, a história tratou de dar um rumo bem diferente para a "família".

O Corinthians cresceu a ponto de reunir milhões e milhões de torcedores e conquistar o planeta duas vezes, tudo ao seu tempo e com a devida parcela de sofrimento. Do outro lado do oceano, o Corinthian foi perdendo força, juntou-se ao Casuals FC em 1939, passou a defender apenas divisões amadoras na Inglaterra e hoje conta jogadores que exercem outras profissões, como pintor, professor e pedreiro.




As duas equipes já haviam se encontrado em outros dois amistosos, em 1988 e 2001, sempre no Brasil. Mas este, bancado pelo "filho rico", entra para a história, pois foi o único em que as duas equipes utilizaram seus times profissionais.

Assim, o Corinthians fecha a pré-temporada que começou com a excursão para os Estados Unidos para disputar a Florida Cup. Na terra do Mickey, o clube paulista foi derrotado pelo Colonia e bateu o Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha.

O próximo compromisso será contra o Marília, no dia 1 de fevereiro, às 17h, pela estreia do Campeonato Paulista, mas a cabeça de cada corintiano está mesmo no Once Caldas, adversário da Pré-Libertadores, com quem o Corinthians medirá forças no dia 4, em seu estádio.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 x 0 CORINTHIAN-CASUALS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 24 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva-SP
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine-SP e Luis Felipe Prado Silva-SP

Público pagante: 22.572 pagantes
Público total: 25.847 torcedores
Renda da partida: R$ 974.904,95
GOLS: CORINTHIANS: Luciano (2) e Danilo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Lodeiro (Jadson), Renato Augusto (Danilo) e Emerson (Mendoza); Guerrero (Luciano)
Técnico: Tite

CORINTHIAN-CASUALS : Bracken; Green (Bowra), Dudley, Hicks, Defoe (Watney) e Hall (Jason Turley); Bettachi (Davies), Spencer (Barrili), Hodges (Thompson); Denis (Byatt)
Técnico: Matt Howard


VEJA TAMBÉM
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
- VALOR ESTRATOSFÉRICO! Corinthians planeja recorde de arrecadação com patrocínios em 2025
- BODE ESPIATÓRIO? Ex-técnico critica "falta de oportunidade" antes de ser demitido









8730 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade