Tite fará sua reestreia em casa como técnico do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O treinador que conquistou os títulos mais importantes da história do Corinthians vai conhecer neste sábado a casa alvinegra. Tite ajudou na obra, fez cimento, colocou tijolos, mas ainda não sentou no banco de reservas. A festa, porém, ficará para a torcida e para o "irmão" Corinthian-Casuals, equipe que disputa a sétima divisão na Inglaterra. O técnico quer seriedade de olho na Taça Libertadores. A partida começa às 17h deste sábado.
- O estádio é muito bonito, o gramado beira a perfeição. Nem em Yokohama e em Nagoya vimos um gramado com tamanha qualidade. É preciso se adaptar, ainda preciso me habituar à energia do estádio, ao clima. Estou com uma expectativa muito grande - afirmou.
Tite avisou na entrevista coletiva de sexta-feira que a partida não terá clima de amistoso. Ele exige os jogadores concentrados e focados em buscar o melhor entrosamento rapidamente. E com razão. No dia 4 de fevereiro, o Timão pega o Once Caldas, também em casa, abrindo o duelo que vale vaga no Grupo 2 do principal torneio sul-americano.
- O futebol não é um passe de mágica para que as coisas aconteçam. Isso requer tempo. Preciso estar concentrado e preparado para cobrar dos jogadores concentração e desempenho, independentemente do nível do outro lado – ressaltou Tite.
O Corinthians vai começar o jogo com sua formação principal, atuando no esquema 4-1-4-1 e variando para o 4-2-3-1: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.
Edu Dracena e Cristian, principais reforços do clube até o momento, ficarão fora para trabalhar fisicamente. Os jogadores precisam de trabalhos específicos para entrarem em forma e até são dúvidas nas partidas da Libertadores.
O adversário, criado a partir da fusão do Corinthian, que originou o nome do Timão, e do Casuals, está a passeio pelo Brasil a convite do clube paulista. O time conta com jogadores amadores e pisará na arena para curtir o encontro histórico. E, no que depender da empolgação do técnico Tite, voltará para a Europa com uma goleada.
Jogadores do Corinthian-Casuals em visita ao Parque São Jorge nesta semana (Foto: divulgação / Corinthians)