Cristian já treina com bola, mas é dúvida (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Principais reforços do Corinthians em 2015, o zagueiro Edu Dracena e o volante Cristian podem ficar fora das partidas contra o Once Caldas, pela fase prévia da Taça Libertadores. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Tite admitiu que os jogadores são dúvidas em virtude do condicionamento físico. Os duelos estão marcados para os dias 4, na Arena Corinthians, e 11 de fevereiro, em Manizales, na Colômbia.
- A carga de trabalho é desafiadora. É você dar uma carga e deixar descansar. Vai depender desse crescimento – afirmou.
O departamento médico está em alerta com os dois casos. Cristian não atua desde maio de 2014, quando deixou o Fenerbahçe. Além de precisar fazer tratamento por causa de uma pubalgia, o marcador perdeu boa parte de seu condicionamento físico durante o período parado e ainda não apresenta boas condições.
Edu Dracena sofreu com seguidas lesões, sobretudo nos joelhos, durante boa parte da carreira. Para piorar, perdeu parte da pré-temporada em meio ao processo de rescisão de contrato com o Santos. Ele treina no Timão desde terça-feira e precisa de um trabalho intensivo para atingir um nível aceitável pela comissão técnica.
Tite tenta encontrar o equilíbrio nas atividades. O temor é de que os jogadores, já com mais de 30 anos, sofram lesões neste período de trabalhos físicos, o que prejudicaria qualquer intenção de colocá-los em campo no torneio sul-americano.
Ambos treinaram com bola nesta sexta, mas não atuarão contra o Corinthian-Casuals, sábado, às 17h, na arena. Antes da Libertadores, o Corinthians enfrenta o Marília, dia 1 de fevereiro, também em casa, pela abertura do Campeonato Paulista.
Edu Dracena foi apresentado nesta semana pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)