Em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava depois de ser confirmado como jogador do Corinthians, o zagueiro Edu Dracena acabou chegando atrasado. O jogador alegou que pegou um grande congestionamento na estrada, vindo de Santos, e não conseguiu estar no horário em São Paulo. Sem relação com o problema, ele está fora do amistoso contra o Corinthian-Casuals, sábado, às 17h, na arena. O volante Cristian é outro que não enfrenta o time inglês.
– Não (vai jogar). Ele fez o terceiro trabalho dele com bola. Ele chegou atrasado, a (rodovia) Anchieta ficou fechada. Eu disse que a primeira vez passa (risos). Vai trabalhar amanhã, assim como Cristian, para ter um volume – afirmou o técnico Tite.
Assim que chegou ao CT, localizado na rodovia Ayrton Senna, Edu Dracena realizou um aquecimento no gramado e foi a campo para atuar na parte final do jogo-treino dos reservas contra o Flamengo de Guarulhos, uma espécie de filial do Timão que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista.
Mesmo ainda sem ter assinado, Dracena vinha treinando no CT desde terça-feira, mas sem aparecer no gramado. Isso só aconteceu na quinta, depois que ele firmou seu vínculo de duas temporadas com o Timão e foi apresentado na Arena Corinthians.
O zagueiro ainda não tem data para estrear e, quando estiver liberado, provavelmente começará o ano no banco de reservas de Felipe. Tite quer dar mais oportunidades ao defensor, sempre questionado pela torcida. Ele formará com Gil a dupla que vai a campo neste fim de semana.
A primeira partida oficial está marcada para o dia 1 de fevereiro, contra o Marília, em casa, pela abertura do Campeonato Paulista. Nos dias 4 e 11, o Timão pega o Once Caldas, pela fase prévia da Taça Libertadores.