O técnico do Corinthians, Osmar Loss, atribuiu a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Limeira, ao espírito de clássico demonstrado em campo pelos seus comandados. Para ele, os jogadores entraram com a necessidade de avançar à decisão da competição e também com a vontade extra de garantir a classificação contra um rival.
- Foi um time com cara de Corinthians. É claro que na competição inteira o que se viu foi essa disposição, mas hoje foi diferente. Hoje tinha toda a tensão de estar em uma semifinal de Copa São Paulo, mas o que se viu foi um brilho nos olhos dos jogadores de conseguir a classificação para a final contra um rival. Isso faz diferença e acho que esse espírito fez a diferença – afirmou o treinador.
O técnico do Timão ainda despistou sobre o favoritismo na decisão contra o Botafogo-SP, que se classificou com uma vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras.
Com 100% de aproveitamento na competição e buscando o nono título de Copa São Paulo, o Corinthians chega ao Pacaembu no próximo domingo com todos os holofotes em cima da equipe e do atacante Gabriel Vasconcellos, que é a grande estrela da constelação e nesta quinta chegou ao oitavo na competição.
-Acho que isso é natural. Atribuir o favoritismo ao Corinthians é normal, é o maior campeão da copinha, está fazendo uma campanha muito boa, mas nós temos que esquecer isso. Eu vou tentar manter a seriedade dos jogadores, manter o foco, porque o Corinthians já tem muitos títulos, mas eu não tenho nenhum, então preciso dele – brincou Loss.
O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na decisão da Copa São Paulo, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu. O Globoesporte.com acompanha a final em Tempo Real.
Vibração em campo: marca registrada do Corinthians no clássico da semifina