O atacante do Corinthians, Gabriel Vasconcelos, fez um gesto obsceno como provocação aos torcedores do São Paulo após marcar o terceiro da vitória por 3 a 0 do Timão, nesta quinta-feira, em Limeira, que colocou a equipe na final da Copinha, contra o Botafogo-SP. A atitude do garoto não foi bem aceita pelo adversário.
Após a partida, o técnico Menta, do São Paulo, lamentou o gesto feito pelo rival e espera que ele repense ações dessa forma no futuro.
- É um garoto, é um lance isolado, é uma emoção a mais que ele está sentindo, mas isso é um erro, ele vai aprender. Ele errou, não deve fazer, mas espero que aprenda, respeite as pessoas para ser respeitado e não faça mais. Precisamos melhorar as pessoas, a nossa sociedade em um todo, e o futebol faz parte disso. Ele precisa repensar, pedir desculpa, isso cabe, todo ser humano pode pedir desculpa. Elas serão aceitas. Mas nossa preocupação é formar bom cidadão também. Aqui no São Paulo temos essa preocupação e coibimos qualquer desrespeito com outras pessoas - reclamou o treinador.
- É triste, sempre tentamos formar atletas bons, respeitando o torcedor. Futebol é um espetáculo e o torcedor merece respeito - completou.
Gabriel Vasconcelos, porém, parece não ter se arrependido e disse depois do jogo que faria de novo a comemoração. Vale lembrar que após a partida torcedores dos dois clubes tentaram entrar em conflito do lado de fora do Limeirão, causando confusão nas ruas ao redor do estádio.
Gabriel Vascconcelos, corinthians X São Paulo - Copinha