22/1/2015 16:27
Animado com o Timão, Dracena faz alerta: "Não estou no nível dos outros"
Zagueiro diz se sentir como "moleque de 17 anos", mas ainda não se vê preparado fisicamente e pode ser desfalque do Corinthians na estreia da Libertadores
Edu Dracena é apresentado na Arena Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Reforço para a zaga do Corinthians em 2015, Edu Dracena foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, onde a equipe treina para o amistoso contra o Corinthian-Casuals, neste sábado. Após cinco temporadas e meia defendo o Santos, o jogador de 33 anos chega motivado com o novo desafio de vestir as cores do Timão.
- Deixei bem claro para o Santos que meu ciclo tinha se encerrado. Desde então, comecei a conversar com o Corinthians, que era um objetivo meu jogar aqui. Deu tudo certo, estou muito contente e muito motivado. Estou parecendo um moleque de 17 anos, que começou no Guarani. Vou fazer de tudo com essa camisa.
Treinando no Corinthians desde terça-feira, Edu Dracena avisa que, fisicamente, ainda não está no mesmo nível dos seus novos companheiros de clube. É provável que ele ainda não esteja à disposição do técnico Tite para os primeiros jogos do Timão na temporada.
- Eu me apresentei com os jogadores do Santos, treinei uns cinco dias, fiquei uns quatro sem treinar e estou no Corinthians desde terça. Faltam algumas coisas para treinar, não estou no mesmo nível dos outros jogadores. Vou me preparar o mais rápido para estar à disposição.
O Corinthians estreia na temporada dia 1º de fevereiro, enfrentando o Marília, pelo Campeonato Paulista. Três dias depois, a equipe faz seu principal jogo do ano contra o Once Caldas, na primeira fase da Libertadores. Mesmo que ainda não possa estar em campo, Edu Dracena, campeão do torneio com o Santos em 2011, já sabe como ajudar os corintianos.
- O que pode pesar é a concentração, estar focado no que quer. Você não pode entrar na pilha dos adversários. Precisa ter concentração para manter o foco dentro de campo.
Confira a íntegra da coletiva de apresentação de Edu Dracena:
CLUBE NOVO
Deixei bem claro para o Santos que meu ciclo tinha se encerrado. Desde então, comecei a conversar com o Corinthians, que era um objetivo meu jogar aqui. Deu tudo certo, estou muito contente e muito motivado. Estou parecendo um moleque de 17 que começou no Guarani. Vou fazer de tudo com essa camisa.
CONDIÇÃO FÍSICA
Eu me apresentei com os jogadores do Santos, treinei uns cinco dias, fiquei uns quatro sem treinar e estou no Corinthians desde terça. Faltam algumas coisas para treinar, não estou no mesmo nível dos outros jogadores. Vou me preparar o mais rápido para estar à disposição.
ARENA CORINTHIANS
Uma honra grande se apresentado aqui. Combinou com estar vindo treinar aqui. Gostaria de ser apresentado no CT, mas é um orgulho, vou levar para o resto da minha vida ser apresentado em um estádio tão belo
TORCIDA
Jogar contra o Corinthians sempre foi difícil, ainda mais contra a torcida. Eu sei o quanto ela influencia dentro do jogo. Agora estando do lado deles, tomara que eu possa fazer o meu melhor e retribuir todo esse carinho que estão tendo.
LIBERTADORES
Quem já jogou e conquistou sabe um pouco como é difícil jogar contra times sul-americanos, árbitros, torcedores. Tomara que eu possa ajudá-los da melhor forma possível, passando um pouco da experiência que tive com o Santos em 2011. O Corinthians tem um grupo experiente e eu sou mais um para tentar ajudar.
CRISE FINANCEIRA DO SANTOS
A gente não discutia (procurar a justiça). O Arouca foi e pegou todo mundo de surpresa. Longe de mim julgar alguém, cada um sabe o que é melhor. Eu tive uma conversa franca com a diretoria. As duas partes sentaram e conversaram e achamos melhor encerrar meu ciclo naquele momento. Foi resolvido de uma forma tranquila.
LIBERTADORES
O que pode pesar é a concentração, estar focado no que quer. Você não pode entrar na pilha dos adversários. Precisa ter concentração para manter o foco dentro de campo.
IDADE
São jogadores de alto nível, de qualidade. A idade não interfere em muitas coisas. Eu não trocaria meus 33 anos por um de 22, 23 anos. Você acaba se preparando mais.
FAIXA DE CAPITÃO
Não sonho em ser rapidamente o capitão. Procuro ter postura de respeitar a todos, sempre estar conversando com todo mundo e orientando. Lógico, quem viveu muito tempo no futebol acaba passando mais experiência. Tem Ralf, Fábio Santos, Guerrero, Danilo, Cássio... São jogadores com história aqui. Sou mais um para ajudar.
ELENCO FORTE
Castán e Chicão marcaram história, conquistaram o título. Nós vamos tentar conquistar. O campeonato é complicado. Não vamos precisar só de dois zagueiros na Libertadores. Precisamos de todos para ser campeão.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
8760 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas