22/1/2015 12:15
'Drama' fez Timão mudar política de rejuvenescimento e contratar Dracena
Experiente zagueiro, de 33 anos, chega para liderar a zaga do Timão na Libertadores. Por necessidade, diretoria foge do perfil de contratações para o setor nos últimos anos
A chegada de Edu Dracena, que assinou contrato de dois anos, foge do perfil de contratações traçado pela diretoria do Corinthians nos últimos tempos.
Após o título mundial, em 2012, a meta era rejuvenescer a equipe, começando pelo setor defensivo. No entanto, a exceção com a chegada do experiente jogador, de 33 anos, se fez necessária em razão da primeira fase da Libertadores, cujos duelos contra o Once Caldas (COL) ocorrerão nos dias 4 e 11 de fevereiro.
Com receio de ter Felipe como titular e dois garotos da base (Yago e Pedro Henrique) como opções – ou até titulares em caso de necessidade –, a escolha por Dracena foi consenso.
O ex-capitão santista completará 34 anos em maio e terá vínculo até o fim de 2016. Seu salário, na casa dos R$ 280 mil mensais, também está entre os maiores do grupo. Apesar da dúvida do sucesso a longo prazo, desta vez o pensamento imediato foi o que mais pesou.
Em agosto de 2013, o Corinthians liberou o ídolo e experiente zagueiro Chicão para o Flamengo, sob justificativa de renovar o elenco. Chicão, na época com 33 anos, desejava um contrato de dois anos, algo considerado inviável pela diretoria. Naquele ano, o Timão já havia contratado Gil e Cleber e projetava a nova dupla, que acabou se confirmando no ano seguinte, após a saída do também experiente Paulo André para o futebol chinês.
Dos últimos anos, Dracena é o zagueiro mais velho a ser contratado. Em setembro de 2012, o Timão apostou em Anderson Polga, que estava livre, para compor o elenco do Mundial do Japão. Polga pouco foi aproveitado e não entrou em campo no torneio internacional.
ÚLTIMOS ZAGUEIROS CONTRATADOS:
Anderson Martins (2014)
Chegou ao Timão em junho do ano passado, com 26 anos, mas com um contrato curto e de empréstimo. Ficou apenas por seis meses e teve de voltar ao El Jaish, do Qatar, que exerceu cláusula.
Cleber (2013)
Contratado como aposta da Ponte Preta, em julho de 2013, aos 22 anos. Depois de quase um ano no banco, virou titular, mas logo foi vendido para o Hamburgo (ALE).
Gil (2013)
Com experiência da Europa, chegou com 25 anos e como investimento para o futuro, já que o clube acredita em lucro.
Wallace (2011)
Era revelação do Vitória quando chegou no início de 2011, com 23 anos. Foi reserva de luxo
e chegou a entrar na final do Mundial contra o Chelsea. Depois, sem espaço, acabou no Flamengo.
Felipe (2011)
Contratado em 2011 após Paulistão pelo Bragantino, chegou com 21 anos. Já com 25, ainda é visto como uma aposta para o futuro e não consegue se firmar na equipe titular do Timão.
Leandro Castán (2010)
Contratado em 2010, com 23 anos, após sair do Barueri. Dois anos depois, foi campeão da Copa Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- COMPLICOU! Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
67137 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas