22/1/2015 09:48

Clube inglês espera que Guerrero repita gesto de Sócrates

Clube inglês espera que Guerrero repita gesto de Sócrates
Inspirados por Sócrates, jogadores do Corinthian-Casuals querem incorporar Guerrero ao time inglês

O Corinthian-Casuals está de olho em um reforço para o amistoso festivo que disputará com o Corinthians no sábado, em Itaquera. Citado pela maioria dos jogadores ingleses como a principal referência do time brasileiro, o centroavante peruano Paolo Guerrero repetirá um gesto de Sócrates se satisfizer esse desejo dos visitantes.

“No amistoso que fizemos com os veteranos do Corinthians, em 1988, Sócrates marcou um gol para o seu time e jogou os últimos 15 minutos pelo Corinthian-Casuals. Será incrível se outro jogador fizer o mesmo. Guerrero?”, comentou Chris Watney, diretor comercial do clube que inspirou a fundação do Corinthians Paulista, atacante nas horas vagas e idealizador da viagem ao Brasil.

Desde a chegada da delegação do Corinthian-Casuals, foram várias as referências à ligação com Sócrates, falecido em 4 de dezembro de 2011, dia em que o Corinthians conquistou o seu pentacampeonato brasileiro. A equipe britânica acabou recebida no Aeroporto de Cumbica com uma faixa em que a imagem do ídolo em comum estava estampada. No CT Joaquim Grava, posou para fotos diante de um mural que retrata um gol marcado pelo Doutor.

“Sócrates é provavelmente o melhor jogador que já vestiu a camisa chocolate e rosa do Corinthian-Casuals”, definiu o vice-presidente David Harrison, com um raro sorriso. “Eu estava envolvido na organização do amistoso de 1988. Resolvi perguntar se o Sócrates consideraria jogar por nós, explicando que nos sentiríamos honrados. Ele disse que faria isso.

Recebeu o uniforme das minhas mãos”, orgulhou-se.

Embora David também elogie Guerrero, Chris Watney tinha pensado inicialmente em outro candidato a suceder Sócrates na galeria de astros do Corinthians que defenderam o Casuals. “Queria tentar o Ronaldo, mas achei que seria muito difícil”, confessou o diretor comercial.

Guerrero já marcou mais gols do que Ronaldo com a camisa 9 do Corinthians. No Casuals, quem ostenta o número é Jamie Byatt, também artilheiro (“e apelidado de Julio Cesar” pelos torcedores brasileiros, por causa da semelhança física com o hoje goleiro do Náutico). “Imagine Ronaldo e Jamie juntos! Um destro, outro canhoto... Seria ótimo, não?”, disse Chris.

Jamie, no entanto, prefere outro parceiro de ataque. Ele não hesitou quando questionado sobre qual corintiano gostaria de ter ao seu lado no fim de semana: “Guerrero! Seria fantástico, a realização de mais um sonho”.

Apesar da empolgação da maioria dos ingleses com a possibilidade de contar como Guerrero como reforço, mesmo que só por alguns minutos, alguns no Corinthian-Casuals ainda são cautelosos em relação à ideia. “Não sei o que poderá acontecer. Vamos ver no dia do jogo”, sorriu Chris Watney.


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









7824 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade