O Corinthians teve vida dura contra o São Caetano pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atrás no placar por duas vezes, o Timão precisou buscar força e talento para se classificar para a semifinal. E o caminho para a vitória por 4 a 2 foi encontrado graças a uma noite inspirada do atacante Gabriel Vasconcelos.
O jogador, artilheiro da equipe na Copinha com sete gols, foi o responsável pelo empate e sofreu o pênalti que decretou a virada para o Corinthians. Gabriel diz que o time só acordou depois de uma bela bronca do técnico Osmar Loss.
– O Osmar, no intervalo, deu um puxão de orelha e falou que, se não acordássemos, seríamos desclassificado. Foi aí que acordamos e mostramos por que somos o Corinthians – disse o atacante.
Apesar de ser o herói da noite, Gabriel Vasconcelos negou o rótulo de salvador e destacou a força coletiva do Corinthians para buscar a virada e a vitória.
– O grupo todo está de parabéns porque não desistiu em nenhum momento. Minha função é estar sempre correndo atrás da bola e eu fui feliz de fazer um gol e sofrer um pênalti – declarou o artilheiro alvinegro.
O Corinthians tem outra pedreira pela frente na semifinal: o clássico contra o São Paulo, que venceu o Atlético-MG nesta terça-feira. O clássico será na quinta, em local ainda não definido pela Federação Paulista. E o atacante acredita que o histórico recente de conquistas do Corinthians o credencia para mais uma vitória.
– Podemos chegar muito longe, igual chegamos no Paulista e no Brasileiro (sub-20), onde nos sagramos campeões. Aqui na Taça a gente vai com o mesmo espírito: chegar na final para sermos campeões – afirmou o jogador.