20/1/2015 20:15
Registro de chapas na eleição do Corinthians tem suspeita fraude
Nomes duplicados de candidatos ao Conselho Deliberativo em mais de uma chapa e assinaturas falsas serão investigadas pela comissão eleitoral do Timão
O registro de chapas da eleição presidencial do Corinthians, que acontecerá em 7 de fevereiro, está com suspeita de fraude. Nomes duplicados de candidatos ao Conselho Deliberativo em mais de uma chapa e até mesmo assinaturas falsas serão investigadas pela comissão eleitoral do clube, que, a partir daí, analisará as possíveis punições (impugnação ou não das candidaturas). As inscrições foram feitas na última sexta-feira à tarde.
O nome de José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho, ex-presidente da Gaviões da Fiel, por exemplo, está registrado nas chapas de Ilmar Schiavenato e Antônio Roque Citadini, ambos candidatos da oposição. Outros nomes também estão duplicados em chapas diferentes.
Moacir Vieira, segundo vice-presidente de Ilmar Schiavenato, ainda não tem dois mandatos eleitos como conselheiro do clube. De acordo com o Estatuto, ele não poderia concorrer ao cargo. Ainda na chapa de Schiavenato, existe a suspeita nas assinaturas falsas dos 200 candidatos ao Conselho.
- Vamos analisar todas as chapas entre quarta e quinta-feira. Só aí poderemos ter uma definição sobre os registros - declarou Guilherme Strenger, um dos três conselheiros responsávei pela comissão eleitoral do Corinthians, ao LANCE!Net.
Apoiado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, Roberto de Andrade é o nome da situação no pleito alvinegro.
VEJA TAMBÉM
- QUAL A SUA OPINIÃO? Torcedores aprovam a contratação de Paolo Guerrero para substituir Pedro Raul
- Conmebol define datas e horários dos jogos de Bahia e Corinthians na Pré-Libertadores
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
5649 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas