Ferrugem não fazia parte do planejamento de Tite para a temporada
Ferrugem vestirá uma nova camisa em 2015. E não será do Sport, que quase confirmou sua contratação no início de janeiro. O volante ficará um ano emprestado ao Vissel Kobe, time da primeira divisão do Japão. O clube asiático, por sinal, já anunciou o brasileiro em seu site oficial. Para atuar no Oriente, ele rescinde acordo com o Corinthians, com quem tinha vínculo até maio.
Dona dos direitos federativos do jogador, a Ponte Preta ainda não confirmou a cessão ao Vissel Kobe, mas já está tudo certo (haja vista o anúncio feito pelos japoneses nesta segunda-feira). O clube só aguarda a solução de alguns detalhes burocráticos para oficializar a negociação, o que deve acontecer até o fim da tarde desta segunda-feira. Entre os pontos discutidos, estão a dívida do Corinthians e o contrato de Ferrugem quando voltar ao Brasil.
A Ponte tenta um acordo para receber os R$ 312 mil a que tem direito pelo período em que o volante ficou emprestado ao Corinthians (são duas parcelas atrasadas, já em tramitação na Justiça). Além disso, negocia a ampliação do vínculo de Ferrugem pelo período em que ele ficará fora do Moisés Lucarelli. Ou seja, o volante deve estender contrato com a Macaca até 2017, para, se voltar ao país, vestir novamente a camisa do time campineiro.
– Está sendo feito um acordo, uma renegociação, diretamente com o Corinthians. Vamos definir tudo isso em breve e já fecharemos o empréstimo – confirmou o gerente de futebol Gustavo Bueno, por telefone.
Aos 26 anos, Ferrugem iniciou a carreira no São Mateus, do Espírito Santo. Passou pelo Gama e se destacou no Brasiliense, a ponto de chamar atenção da Ponte Preta. Foi contratado em 2013, mas sofreu grave lesão que o afastou dos gramados por meses. Iniciou o Paulistão de 2014 como titular na lateral-direita e logo transferiu-se para o Corinthians.
No Parque São Jorge, ganhou a camisa 2 e teve algumas possibilidades com o técnico Mano Menezes, todas na lateral-direita. Para 2015, ele não fazia parte dos planos de Tite, novo treinador alvinegro. O clube tem, para o setor, o remanescente Fagner e o recém-contratado Edilson, que era do Botafogo.
Ferrugem passou um longo tempo sem conseguir jogar na Ponte em dois anos