19/1/2015 09:04
Técnico almeja ao menos um gol do Casuals em Itaquera
Matt Howard está bastante entusiasmo com a viagem do Corinthian-Casuals ao Brasil
O técnico Matt Howard terá provavelmente o maior desafio de sua carreira no sábado. Ele dirigirá o amador Corinthian-Casuals no amistoso festivo contra a equipe profissional do Corinthians, em Itaquera, e já encara a derrota como uma certeza.
“Espero que consigamos marcar pelo menos um gol. Já estaria satisfeito”, sorriu Matt, que chegou ao Brasil com o restante da delegação britânica na noite de domingo. A sua maior esperança para ver a rede de Itaquera balançar é o artilheiro Jamie Byatt, que “tem sido incrível”, segundo ele.
Clube que inspirou a fundação do Corinthians em 1910, o Corinthian-Casuals já visitou o Brasil em outras duas ocasiões. Em 1988, foi ao Pacaembu para disputar uma partida de 50 minutos contra veteranos.
Sócrates marcou o gol da vitória brasileira por 1 a 0 e depois vestiu a camisa visitante – o fato é apontado como um dos grandes orgulhos da história do time inglês. Já em 2001, o jogo foi com uma equipe sub-21 alvinegra, no Parque São Jorge, e terminou com um 2 a 0 para os garotos.
Ainda que não consiga findar o jejum de gols do Casuals contra o Corinthians, Matt Howard já considera a excursão a São Paulo marcante. “Esses clubes partilham uma das maiores histórias do futebol. Estar aqui é certamente uma oportunidade única nas vidas de todos nós.
Já tivemos uma recepção absolutamente inacreditável aqui”, disse o animado treinador, referindo-se à presença de torcedores no Aeroporto de Cumbica.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
4845 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas