18/1/2015 18:12
Com prioridade para voltar, Timão comemora torneio nos Estados Unidos
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, diz que experiência de fazer parte da pré-temporada em solo americano foi bastante positiva. Organização também elogia
O Corinthians comemorou a participação na Florida Cup, encerrada no sábado à tarde, com uma vitória sobre o Bayer Leverkusen (ALE), por 2 a 1 - Colonia, do mesmo país, e Fluminense, completaram o quadrangular. Na visão do gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, a vinda para os Estados Unidos foi positiva em todos os aspectos. Segundo ele, a visão do treinador alvinegro foi a mesma.
- Eu estava conversando sobre isso com o Tite. É importante escutar da parte técnica, as vantagens e as desvantagens, para saber onde podemos melhorar. Ele ficou muito feliz, existia uma preocupação porque os times alemães estavam em melhor nível, isso estava claro. Se tivesse duas derrotas, sabíamos como seria a cobrança, como chegaríamos na estreia do Paulista... mas foi tudo muito positivo - afirmou o dirigente, que ainda completou:
- Jogar com esse nível de enfrentamento faz diagnosticar muito rápido os problemas do time. Quando você joga com uma equipe igual em termos técnicos, você percebe os detalhes antes. Isso foi um ponto bastante positivo. Conseguimos ver muitas coisas. Todos os atletas elogiaram muito a preparação, em termos de estrutura foi tudo ótimo. Estamos saindo com uma sensação bem positiva. O Tite está feliz com o que encontrou aqui - garantiu Edu Gaspar.
O Corinthians tem a prioridade em 2016 de ser um dos clubes brasileiros no torneio. Caso não tenha interesse em participar da Florida Cup, a organização estará liberada para procurar outro interessado. Por falar em organização, as pessoas responsáveis pelo torneio também comemoraram os quatro jogos disputados nas cidades de Orlando e Jacksonville.
De acordo com Ricardo Villar, homem forte da Florida Cup, o balanço é positivo.
- Um novo mercado, tentamos cumprir toda a demanda e acho que cumprimos. A qualidade dos jogos foi o mais importante, é o que eu mais destacaria, a maior surpresa foi a intensidade. Todos quiseram ganhar, a rivalidade Brasil x Alemanha ajudou e todos adoraram participar. Agora é contar com a operação e o marketing americanos - afirmou.
- Esperávamos nesse primeiro ano chegar a dez mil nesse estádio de Jacksonville, mas todo mundo ficou impressionado com o nível dos jogos, no ano que vem com a participação de equipes americanas tenha um aumento de público. Foi legal ver essa troca, essa paixão dos torcedores. Existem equipes locais, como o Orlando City, que queremos incluir. Todos jogariam dois jogos, em dois grupos divididos...- completou Villar, confirmando a possibilidade do aumento do número de participantes em 2016.
VEJA TAMBÉM
- Conmebol define datas e horários dos jogos de Bahia e Corinthians na Pré-Libertadores
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
4650 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas