18/1/2015 14:55
Timão busca acertos de direitos de imagem para colocar “casa em ordem”
Edu Gaspar admite conversas frequentes com jogadores para passar situação financeira do clube. Salários foram quitados na semana passada
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
O Corinthians pretende resolver as pendências financeiras com seus jogadores assim que retornar da pré-temporada dos EUA – o elenco chega ao Brasil na manhã de segunda-feira. Depois de ter efetuado o pagamento de um mês de salários atrasados aos atletas, o clube busca recursos para acertar os direitos de imagem pagos a alguns jogadores e as premiações de campeonatos como o Paulista e a Recopa de 2013.
O gerente de futebol Edu Gaspar tem sido transparente com os jogadores, mostrando a realidade e pedindo paciência. O elenco aguarda por novas informações.
– Eles já sabem de tudo, conversamos com todos. Estão todos muito tranquilos porque muitas coisas foram viabilizadas. Estamos colocando a casa em ordem – afirmou Edu.
Questionado se ainda havia atraso nos direitos de imagem, ele respondeu rapidamente:
– Estamos equacionando as coisas.
Para colocar a folha em dia, o presidente Mário Gobbi Filho recorreu a um empréstimo. No fim do ano passado, o dirigente obteve R$ 2 milhões com o empresário Carlos Leite para quitar parte do 13º dos funcionários.
O Corinthians, porém, ainda não sabe quando pagará os direitos de imagem dos jogadores, grande problema do clube neste momento. Alguns estão até há quatro meses sem receber o valor previsto em contrato.
VEJA TAMBÉM
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
- Boicote contra a torcida do Timão? FPF proíbe novamente torcida organizada de entrar em estádios após incidentes
- Hugo Souza perto de ser vendido? Corinthians aceita vender goleiro para gigante Europeu mas espera proposta milionária
27186 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas