Tite bem perto dos torcedores no Wide World of Sports Complex, em Orlando
Com prioridade para disputar o Torneio da Flórida pelos próximos quatro anos, o Corinthians começa a negociar sua presença na edição de 2016 depois de fazer um balanço positivo da pré-temporada de dez dias nos Estados Unidos.
Após dias intensos de treinos em Fort Lauderdale e Orlando, o elenco alvinegro disputou dois amistosos – perdeu por 1 a 0 para o Colônia, e venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1. O clube quer repetir o modelo de preparação.
A prioridade para as próximas edições estava acertada desde a ida do Corinthians aos EUA, no dia 7 de janeiro.
Na semana que vem, o gerente de futebol Edu Gaspar vai conversar com os organizadores da competição e representantes dos outros clubes participantes para listar pontos que podem ser melhorados no formato da pré-temporada. A intenção, porém, é colocar o Timão no torneio em 2016.
- A volta está bem encaminhada. O único "gap" (espaço) no nosso calendário é a pré-temporada. Se tivéssemos mais brechas, tentaríamos. A intenção é continuar, e tentar pouco a pouco inserir nossa marca em outros mercados.
Não vamos imaginar que vamos fazer tudo de uma vez só - afirmou Edu.
A organização do evento ficou satisfeita com o que viu, mesmo com o baixo – porém barulhento – público na segunda rodada do torneio, em Jacksonville. O EverBank Field, com capacidade para quase 70 mil pessoas, recebeu um público de 7.242 torcedores para a rodada que teve Corinthians x Bayer Leverkusen. A intenção da cidade americana era justamente divulgar o seu moderno estádio para fora dos EUA.
Em Orlando, num estádio bem menor, a sensação foi de casa cheia com cerca de 3.500 pessoas no Wide World of Sports Complex.
– O pessoal da organização ficou surpreso com o público de Orlando. Em Jacksonville, causamos boa impressão porque só havia corintianos no estádio. No ano que vem, podemos fomentar mais atrativos para trazer o pessoal. E daí vamos tendo uma sequência – explicou o gerente de futebol.
O clube vai discutir alguns aspectos técnicos antes de confirmar seu retorno. O técnico Tite, por exemplo, defende que o time tenha mais dias de preparação antes de enfrentar equipes de alto nível. O time sentiu a falta de ritmo, principalmente na derrota por 1 a 0 para o Colônia, quinta-feira passada, na estreia em 2015.
Torcida do Corinthians no gigante EverBank Field: público foi de 7.242 torcedores