O retorno para o Brasil vai fazer o Corinthians agilizar a resolução daquele que considera seu principal problema no time no momento: a renovação emperrada do contrato de Paolo Guerrero. Eleito melhor jogador do Torneio da Flórida e autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado, o peruano será chamado para novas conversas a partir da próxima semana.
O assunto ficou parado desde o fim do ano passado, quando Guerrero recusou proposta que chegava à casa dos R$ 13 milhões em salários e luvas. Depois, a diretoria teve de acelerar o ciclo de contratações para 2015 e emendou as resoluções de fim de ano com uma viagem de dez dias aos EUA, onde a equipe de Tite fez pré-temporada.
Com o retorno, o clube promete dar prioridade total a Guerrero, que aguarda um novo chamado da diretoria. O jogador pede R$ 18 milhões para assinar por mais três temporadas. O gerente de futebol Edu Gaspar confirmou a intenção.
- Conversamos bastante antes do término da temporada, sabemos a posição dele, sabemos o que ele quer, ele sabe o que nós queremos. Estamos evoluindo as coisas. Na volta do Brasil vamos intensificar ainda mais as coisas.
O Paolo está muito tranquilo quanto a isso e sabe que estamos nos esforçando da melhor maneira possível - disse Edu.
Mesmo assim, há pressa. Desde a última quinta-feira, Guerrero está livre para assinar pré-contrato com outro clube – está a menos de seis meses do fim do atual vínculo, que vence em 15 de julho. Apesar da palavra do peruano de que não conversaria com outras equipes antes de esgotar as negociações com o Corinthians, a diretoria mostra preocupação.
- Vamos tentar um acordo o quanto antes para o atleta ficar tranquilo, nós ficarmos tranquilos e a torcida também. Sabemos da importância que ele tem. A partir daí, ele pode fazer uma bela temporada - destacou Edu Gaspar.
Artilheiro do Corinthians em 2014, com 16 gols, o centroavante começou 2015 no mesmo ritmo. Os dois gols, porém, não devem mudar os rumos da negociação.
Os empresários do jogador, que pertencem à OTB Sports, dizem que querem aguardar a eleição presidencial do clube, dia 7 de fevereiro.
Recentemente, os agentes se envolveram em polêmica com a diretoria ao afirmarem que o clube sofria um "processo de apequenamento".
Eles também cuidam da carreira do atacante Dudu, que negociava com Corinthians e São Paulo, mas acabou acertando com o Palmeiras.
Guerrero festeja um dos dois gols marcados na vitória sobre o Bayer Leverkusen