17/1/2015 09:30

Mendoza, o artista: colombiano se adapta bem e já coleciona histórias

Colombiano chega como quase desconhecido, mas não se intimida e ganha elenco com bom humor. Dentro de campo, agrada ao técnico Tite no primeiro jogo

Mendoza, o artista: colombiano se adapta bem e já coleciona histórias
Num restaurante brasileiro em Orlando, colombiano Mendoza "samba" com torcedores. Quem nunca? (Foto: Diego Ribeiro)

Stiven Mendoza só jogou uma partida pelo Corinthians, por 45 minutos, na derrota por 1 a 0 para o Colônia, quinta-feira. Mais do que o desempenho em campo, porém, o atacante colombiano chamou a atenção pela sua desenvoltura em poucos dias de pré-temporada com os novos amigos.

Contratado em dezembro quase como um desconhecido, ele tem se tornado popular entre os torcedores por causa do carisma, sorriso fácil e histórias para contar. Não à toa, ele é conhecido como “O Artista” desde o início da carreira.

Em dez dias de pré-temporada entre Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA, o colombiano colecionou alguns “causos” contados por funcionários do clube ou presenciados pelos repórteres.

De um samba no jantar até a atuação como tradutor, Mendoza ganhou espaço, infiltrou-se no grupo dos jogadores mais experientes e divide quarto com o maior ídolo atual do clube: Paolo Guerrero.

Dentro de campo, o desempenho agradou ao técnico Tite, que viu um Mendoza insinuante e sem medo dos adversários do Colônia. O colombiano chegou a arriscar um chute a gol no segundo tempo. Ele deve ter nova chance contra o Bayer Leverkusen, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Jacksonville.

Confira abaixo cinco histórias de Mendoza na pré-temporada:

Tradutor providencial


Na chegada a Miami, onde o Corinthians desembarcou há dez dias, o zagueiro Gil encontrou enormes dificuldades para se comunicar com o agente da imigração que checava seu passaporte. Após minutos de tensão, Mendoza foi acionado para ajudar. Em espanhol, o atacante resolveu a situação em menos de 30 segundos, e ambos foram liberados para passar pelo free shop.

– Ele nos salvou! Imagine se perco outro zagueiro logo de cara? – brincou Tite, que havia perdido Anderson Martins dias antes.

Papo só em português

Em sua apresentação, Mendoza deu entrevistas em espanhol. Dentro do elenco, porém, tem pedido aos companheiros para conversar em português para aprender rapidamente a nova língua. Um funcionário do clube, gentilmente, começou a conversar com ele em espanhol. Foi barrado após pouco tempo.

– Pode falar em português, quero aprender logo! – avisou.

Com os outros gringos do elenco, porém, o papo é só na língua materna, a mesma do peruano Paolo Guerrero, do uruguaio Nicolás Lodeiro e do paraguaio Ángel Romero.

Jantar com samba

O colombiano chegou tímido a um jantar com torcedores na noite do domingo passado, ação promovida pelo marketing do clube para aproximar os jogadores de seus fãs. Mendoza se sentou numa mesa de canto, ao lado de Romero. Poucos minutos depois, grupos se formavam para ouvir histórias do atacante, que mesmo em espanhol conseguiu entreter boa parte do público presente.

No fim, quando a maioria dos jogadores havia ido para os quartos, Mendoza permanecia batendo papo. Um torcedor fez o desafio: um colombiano sabe sambar? Sem hesitar, o “artista” se levantou e começou a dançar mesmo sem música. Com chamativos chinelos cor de laranja.

Fechado com o artilheiro

Paolo Guerrero adotou Mendoza como seu xodó, tanto que ambos dividem quarto na concentração nos EUA. Enquanto o peruano concedia entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante observava e aguardava pacientemente o colega. Ele queria voltar para o hotel ao lado do ídolo.

– Ele é muito curioso, sempre está perguntando as coisas, como são os jogos no Brasil, se são intensos. Tento falar com ele, dar dicas. Acho que é um menino que está se adaptando ao time, será importante se incluir rapidamente no grupo. Ele está aprendendo rápido – contou Guerrero.

Mendoza caminhando com Guerrero: parceiros inseparáveis (Foto: Diego Ribeiro)

Gentileza gera gentileza

A simpatia tem sido a tônica de Mendoza durante o período nos EUA. Com torcedores, lançou um “obrigado” a cada elogio, foto ou autógrafo tirado em treinos e passagens do elenco pelos jogos. Antes da derrota para o Colônia, quinta-feira, Stiven Mendoza foi sozinho para o gramado enquanto os titulares ainda se preparavam. Com o banco de reservas quase colado nas arquibancadas, foi alvo de gritos de torcedores.

– É para mim? Sério? – brincou.

Sem pensar duas vezes, virou as costas para o gramado e começou a tirar “selfies” com torcedores até a hora do apito inicial.


Stiven Mendoza tem se destacado nos treinos do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









6486 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade