Paolo Guerrero durante entrevista nos Estados Unidos (Foto: Diego Ribeiro)
O fato de poder assinar um pré-contrato com outro clube não tira o foco de Paolo Guerrero, que reafirmou o desejo de continuar no Corinthians, mesmo sem ainda ter chegado a um acordo para a renovação de seu vínculo. A preocupação do atacante está nos EUA, onde o time faz pré-temporada e enfrenta o Bayer Leverkusen neste sábado, às 16h (de Brasília), em Jacksonville.
- Eu não sei o que pode acontecer, no momento estou focado no trabalho e deixando isso de lado. Queremos fazer uma boa partida contra o Bayer - afirmou o atacante.
Nos EUA, Guerrero tem ouvido diversos pedidos de torcedores para ficar no Corinthians. Apesar de não confirmar sua permanência, ele deixou claro mais uma vez que sua intenção é continuar. O vínculo vai até 15 de julho.
- Estou deixando para o meu empresário resolver isso, estou focado e tranquilo. Não quero nem pensar nisso. Só escuto o torcedor corintiano falar: "Renova, renova". Já falei um monte de vezes que quero renovar com o Corinthians. Quero acertar logo isso para poder jogar tranquilo - destacou.
A diretoria espera o retorno ao Brasil para se reunir mais uma vez com os empresários de Guerrero, que são os mesmos do atacante Dudu - que estava na mira do Timão, mas acertou com o Palmeiras. Mesmo com o ruído de comunicação na negociação anterior, o Corinthians acredita que não terá problemas no caso do peruano.
A última proposta corintiana, que chegava aos R$ 13 milhões, foi recusada pelo jogador. O clube prepara uma nova composição para convencê-lo de que a melhor opção é seguir com a camisa alvinegra.
Guerrero participa de treino do Timão durante a pré-temporada nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)