16/1/2015 18:20
Zico nega consulta do Timão por Mendoza, mas elogia seus dribles
Galinho de Quintino diz que o Corinthians não lhe pediu informações sobre Stiven Mendoza, mas aponta as qualidades do colombiano: "É rápido"
Stiven Mendoza assinou com o Corinthians por quatro anos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Contratação polêmica do Corinthians para a temporada, o colombiano Stiven Mendoza fez a sua estreia pelo Timão na derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE), quinta-feira, no Torneio da Flórida. Contratado por DVD após boas participações na Índia, o atacante de 22 anos assinou um vínculo de quatro anos, o que gerou revolta e dúvida em parte dos torcedores.
Técnico do FC Goa na liga indiana, o ex-jogador Zico negou que tenha sido consultado pelo atleta, como chegou a ser comentado. Mesmo assim, fez elogios a ele, que atuava pelo Chennaiyin.
- Não é verdade (que fui procurado). Eu o enfrentei uma vez apenas, já que no segundo jogo ele já tinha se machucado. A contusão dele e do Elano foram fundamentais para que eles não vencessem o título. No primeiro jogo contra nós, ele estava chegando, era reserva, entrou e causou um alvoroço danado. É um jogador rápido e de habilidade, e que com Elano se entendeu muito bem. Elano metia as bolas e com velocidade ele criava faltas e pênaltis. Os dois fizeram uma grande dupla. O time dele foi o primeiro da primeira fase, mas na fase final perdeu força de ataque sem os dois. Assisti o jogo dele no Corinthians e vi ele pelos lados. Na Índia ele jogava mais pelo meio, caindo para os lados, mas quase como um centroavante. Tipo Marcelo Cirino. Ele precisa de espaço, que o time seja agredido para usar a velocidade, mas tem um bom drible e é jovem, pode melhorar ainda mais no Corinthians. Mas ninguém falou comigo - disse Zico, no "Arena SporTV".
Em sua primeira temporada no país, Zico levou o FC Goa até a semifinal da Super Liga Indiana (ISL). Nesta semana, o treinador deve acertar por mais duas temporadas com a equipe.
Vale lembrar que o campeonato acontece apenas entre os meses de setembro e dezembro. Eliminado pelo campeão Atlético de Kolkata nos pênaltis, o ídolo do Flamengo diz que o país deverá se tornar um destino para os jogadores brasileiros.
- Não tenho dúvida que isso vai acontecer. A empresa que realizar essa liga é uma inglesa e levou 80 jogadores europeus para lá. Houve certo descontentamento por essa quantidade de europeus que deixam muitas vezes a desejar na qualidade técnica, mas a organização do campeonato é ótima, de alto nível, um espetáculo, com qualidade, estádios bons e hotéis maravilhosos. Mas para o desenvolvimento do futebol indiano vai levar tempo. São seis jogadores estrangeiros e só cinco indianos em campo. Acho que vai ser um mercado de futuro para os brasileiros e sul-americanos - opinou.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
18546 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas