Tite durante treino do Timão nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O técnico Tite procura aproveitar todo o tempo disponível nos EUA para trabalhar e acelerar a preparação do Corinthians para as principais competições de 2015 – incluindo a primeira fase da Taça Libertadores. Pouco mais de 12 horas depois da derrota por 1 a 0 para o Colônia, quinta-feira, em Orlando, Tite comandou um treino tático, no início da tarde desta sexta, e mostrou que vai repetir a equipe principal para o duelo deste sábado, contra o Bayer Leverkusen, às 16h (horário de Brasília), em Jacksonville.
Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero. Este é o time que Tite tem na cabeça. Este foi o time que participou de uma atividade tática sem adversário, costume do técnico nas vésperas de jogos.
A estratégia será a mesma do jogo passado: serão 45 minutos com os titulares, e outros 45 com os reservas. Cássio deve ser o único mantido nos dois tempos, pois dois de seus reservas estão machucados: Walter e Matheus Vidotto estão com problemas nos joelhos. Caso queira mudar, o garoto Guilherme, de 18 anos, é a opção.
Antes do tático, Tite dividiu o elenco em três times e fez um breve treino em campo reduzido. O volante Cristian treinou com bola durante todo o tempo, mas não deve jogar sábado. Ele tem sido alvo de preparação especial depois de ter sofrido com uma pubalgia no ano passado.
A sexta-feira foi corrida para o Corinthians, que viaja no fim da tarde para Jacksonville – um trajeto que dura mais de duas horas, de ônibus. O elenco dorme lá, enfrenta o Bayer e depois aguarda o duelo entre Fluminense e Colônia para participar da cerimônia de premiação do Torneio da Flórida. No sábado à noite, os jogadores ganham folga até a noite de domingo, quando todos retornam ao Brasil.
Jogadores do Corinthians treinam nesta sexta-feira após a derrota para o Colônia (Foto: Diego Ribeiro)