16/1/2015 12:50
Preparador cita ritmo de coletivo e vê Timão pronto para enfrentar o Bayer
Corinthians volta a campo menos de 48 horas depois de derrota para o Colônia, mas Fábio Mahseredjian não vê preocupação. Titulares só jogam 45 minutos
Preparador físico Fabio Mahseredjian voltou ao Timão com o técnico Tite
O Corinthians não vê problemas para seus jogadores com dois amistosos tão próximos nos EUA.
Menos de 48 horas depois de te sido derrotado pelo Colônia, nesta quinta-feira, em Orlando, o Timão volta a campo na tarde de sábado, contra o Bayer Leverkusen, às 16h (de Brasília), em Jacksonville, pela rodada final do Torneio da Flórida.
O preparador físico Fábio Mahseredjian acredita que todo o elenco terá condições de jogo.
O aval se dá porque os jogadores de linha atuaram apenas por 45 minutos – só o goleiro Cássio jogou o tempo todo. Para Mahseredjian, é como se os atletas disputassem dois treinos coletivos intercalados por um trabalho leve – que ocorre nesta sexta-feira.
– Jogaram duas equipes, cada uma por 45 minutos. É como um coletivo na quinta, um trabalho sexta e outro coletivo no sábado. Não há preocupação nesse caso.
Até porque o jogo seguinte é só no outro sábado (24) contra o Corinthian-Casuals. Eles têm condições de jogar mais 45 minutos – afirmou Mahseredjian, lembrando do amistoso que o Timão tem contra seu xará inglês, na Arena.
A derrota por 1 a 0 para o Colônia foi considerada normal, já que o clube alemão está no meio de uma temporada no seu país, enquanto o Corinthians teve apenas uma semana de preparação antes do primeiro jogo do ano.
– O nível de força do time alemão era maior. Eles tinham um pouco mais de força e potência. Em uma semana, é impossível ganhar isso. Você precisa de dois ou três meses. Ninguém gosta de derrota, mas faz parte. Só fizemos três sessões de musculação, temos de chegar a 10 ou 12 para colher os frutos – analisou o preparador físico.
Contra o Bayer Leverkusen, a tendência é que o técnico Tite utilize a mesma estratégia desta quinta: titulares no primeiro tempo, reservas no segundo. A equipe principal do primeiro jogo deve ser mantida, com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
4536 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas