O técnico Tite não esperava um Corinthians com intensidade tão alta na derrota por 1 a 0 para o Colônia, nesta quinta-feira, pelo Torneio da Flórida. O gol sofrido logo cedo, no início do primeiro tempo, fez o time mudar a estratégia que teria em campo. Em vez da cadência, a pressa para empatar o duelo.
No fim, Tite achou até bom que a equipe pudesse ter teste um pouco mais duro logo na estreia em 2015.
– Levo a responsabilidade do resultado, mas também tem o desempenho. Foi acima do que eu imaginava, porque tomar o gol no início quebrou um pouquinho a estratégia de jogo. O time ia procurar tocar mais para poder equilibrar.
No entanto, o gol proporcionou um ritmo maior. Nesse aspecto foi bom – disse o técnico.
Tite diz ainda que tomar gol no início quebrou a estratégia de jogo
Tite ainda não sabe se vai utilizar todos os titulares na partida deste sábado contra o Bayer Leverkusen, às 16h (de Brasília), em Jacksonville. O técnico tem todo o cuidado para evitar imprevistos com lesões na pré-temporada.
– Vai depender da resposta dos atletas.
Vamos analisar o desempenho e a saúde de cada um. O ritmo foi acima do esperado, do que eu imaginava. Os primeiros 15 minutos foram abaixo tecnicamente, depois voltou para um ritmo normal – destacou o comandante.
O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira, início da tarde no Brasil. Pouco depois, o elenco viaja para Jacksonville e se concentra na cidade. O retorno dos EUA está marcado para o dia 18, domingo.