15/1/2015 08:50
No Corinthians, Edu Dracena quer 'salário de Guerrero'
Dracena pode ter um dos maiores salários no Corinthians
O zagueiro Edu Dracena está próximo de fechar com o Corinthians. Insatisfeito no Santos por causa da contratação do desafeto Léo como estagiário do departamento de futebol, o atleta ainda não definiu seu futuro na Vila Belmiro. E, se sair, tem destino certo e fez até exigência ao arquirrival.
Conforme apurou o ESPN.com.br, o Corinthians apalavrou com Dracena para vestir a camisa do clube caso o mesmo realmente saia do Santos. Só que o pedido da diretoria alvinegra foi que o acordo seria mantido desde que o jogador não exagerasse na pedida salarial.
A exigência de Dracena foi que ao menos sua remuneração no Santos fosse mantida, já que ainda tem mais um ano de contrato com salário de R$ 350 mil. A princípio, a diretoria corintiana topou a pedida, o que deixaria o zagueiro com um dos maiores salários do elenco.
Para se ter uma ideia é quase a mesma coisa que Guerrero, ídolo da torcida, que atualmente lucra R$ 360 mil por mês. Para renovar, o peruano pediu quase o dobro, e ainda está em discussão com a diretoria corintiana. No caso de Dracena, o São Paulo também monitora sua situação no Santos.
O Santos se reuniu com Dracena na última segunda-feira para rescindir ou prolongar o vínculo do jogador, mas nada ficou decidido. As partes devem voltar a se encontrar nos próximos dias para selar o futuro do zagueiro, que está na Vila Belmiro desde 2009.
"Estamos para fechar com ele. Queremos, é um zagueiro experiente, de que precisamos. Acho que o Edu Dracena tem tudo para ser o novo xerife do Corinthians", afirmou o presidente Mário Gobbi, em entrevista concedida à Rádio Globo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
26919 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas