15/1/2015 07:37
Sheik e Guerrero: parceria 'rara' no Timão tenta embalar nos EUA
Heróis da Libertadores e do Mundial, respectivamente, foram titulares juntos em 23 de 120 jogos possíveis. Nesta quinta, eles se unem contra o Colônia, pela Florida Cup
O Corinthians faz nesta quinta-feira seu primeiro jogo na temporada 2015, às 22h30 de Brasília, em duelo diante do Colônia (ALE), em Orlando, nos Estados Unidos, válido pelo torneio amistoso “Florida Cup”.
A ocasião marcará o retorno de Tite, que volta após um ano passado sabático, e de uma dupla de ataque idolatrada. Emerson Sheik, herói do título da Libertadores, e Paolo Guerrero, herói do título do Mundial, buscarão deslanchar como parceiros.
Em quase dois anos, desencontros impediram que eles se consolidassem como dupla. Os dois iniciaram 23 jogos como titulares entre 120 possíveis. Ora Sheik no departamento médico, ora Guerrero lesionado, ora Sheik suspenso, ora Guerrero convocado para a seleção do Peru...
O camisa 9 foi ”o cara” da equipe alvinegra no ano passado, sob o comando de Mano Menezes. Já o camisa 11, que não se dava com o antigo treinador, passou de abril a outubro emprestado ao Botafogo. Depois, foi dispensado e ficou até o fim do ano numa espécie de período de férias. A volta de Tite foi determinante para que ele recebesse nova chance.
Os duros confrontos diante do Once Caldas (COL) pela primeira fase da Libertadores, em 4 e 11 de fevereiro, também pesaram, uma vez que Sheik tem experiência de sobra...
No início da pré-temporada, que foi iniciada na cidade de Fort Lauderdale, o comandante gaúcho começou apostando em Luciano para ser parceiro de Guerrero. No entanto, foi questão de tempo para que Sheik ganhasse o colete de titular.
Já em Orlando, cidade do duelo desta noite, a nova/velha/rara parceria esquentou. Em um dos treinos táticos de titulares contra reservas, o camisa 11 fez bela jogada pela direita, superando o lateral-esquerdo Uendel, e cruzou para o centroavante que, de cabeça, fez o gol.
Com poucas mudanças em relação ao ano passado, o Corinthians terá o primeiro desafio no ano em solo internacional. E os dois principais heróis da história recente do clube têm a missão de mostrar juntos podem ser ainda melhores.
A PARCERIA DA DUPLA – 23 VEZES EM 120 JOGOS
2012
Guerrero chega ao clube dias depois de Sheik ter sido o herói da Libertadores. O camisa 11, no entanto, passou os meses antes do Mundial em recuperação de lesões. Quando pôde jogar, o peruano estava com a seleção de seu país. Resultado: foram titulares juntos apenas em QUATRO de 29 partidas. A última foi a decisão do Mundial, quando Guerrero foi o herói ao fazer o gol na decisão contra o Chelsea.
2013
Mais um ano de muitos “desencontros”. Sheik chegou a virar reserva de Pato. Guerrero perdeu vários jogos por conta de convocação e por diversas lesões. De 75 partidas da equipe alvinegra na temporada, os dois formaram a dupla de ataque titular por apenas 18 VEZES.
2014
Sheik começou o ano em baixa com Mano Menezes e era reserva. Ele e Guerrero formaram a dupla titular UMA ÚNICA VEZ, em duelo diante da Ponte Preta, pelo Paulistão. Depois, o peruano se lesionou e Sheik, sem clima e espaço, foi para o Botafogo em abril.
2015
Com status de “o cara” do time desde o ano passado, Guerrero tem vaga cativa. Sheik ganhou a vaga de Luciano e os dois serão titulares no jogo nesta quinta-feira à noite.
VEJA TAMBÉM
- QUAL A SUA OPINIÃO? Torcedores aprovam a contratação de Paolo Guerrero para substituir Pedro Raul
- Conmebol define datas e horários dos jogos de Bahia e Corinthians na Pré-Libertadores
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
7035 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas