14/1/2015 11:23
Timão não contrata como rival e treinador faz alerta para 2015
Enquanto o Palmeiras contratou 13 jogadores, Corinthians trouxe três reforços para a temporada (Cristian, Mendoza, Edilson). Tite lembra da importância de um elenco forte
O Palmeiras virou o principal comprador do futebol brasileiro após dar a Oswaldo de Oliveira nada menos do que 13 jogadores. O Corinthians, por sua vez, contratou apenas Cristian (volante), Edilson (lateral-direito) e Mendoza (atacante). Uma situação que preocupa a torcida e faz Tite ficar em alerta. Em entrevista coletiva, o treinador falou do mercado desaquecido no Parque São Jorge. O treinador não reclamou, mas lembrou a importância de um elenco com boas opções para a busca de conquistas na temporada.
- Independentemente do seu técnico, Corinthians tem linha no comando do futebol. Estando fora agora, vi e ouvi que ele foi muito à mostra para outras equipes. De modelo. Dois jogadores de qualidade para cada posição.
Isso é fundamental para desempenho, manter padrão e ambicionar título. A saída de um zagueiro, só para dar exemplo...tem que ter quatro jogadores, dois em cada função - afirmou o comandantes, antes da possibilidade de Edu Dracena ser contratado vir à tona.
A citação sobre a zaga não foi por acaso. Sem Anderson Martins, Felipe assumiu a titularidade e apenas dois jovens da base compõem o elenco. Em caso de cartão amarelo ou suspensão, a dupla terá a responsabilidade de entrar em campo e corresponder. Entrar em campo é algo que Pedro Henrique e Yago nunca fizeram na equipe profissional.
Apesar da situação da dupla, Felipe é aquele que mais preocupa, já que a impressão da torcida nunca foi das melhores.
- O Felipe vem se construindo e crescendo ao longo desse tempo e vai amadurecendo. Ele está pronto para brigar pela titularidade. Precisa de confiança enaturalidade com o peso e expectativa que gera a camisa do Corinthians. Estou muito tranquilo quanto a ele - afirmou Tite.
Por falar em jovens da base, o treinador teve ainda de falar sobre as poucas oportunidades aos garotos em sua primeira passagem, que foi bastante vitoriosa no Parque São Jorge. Questionado sobre um possível aumento de chances em 2015, o treinador explicou:
- Se tem qualidade no trabalho de base, temos que colocar. Lembro de uma observação do Bielsa que colocou que mais importante que lançarmos garotos e colocarmos no currículo, diagnosticar que estão prontos para chegar e ficar é grande desafio. Sou dessa escola, e por favor não é um comparativo aqui com qualquer outra situação.
Mas trazer e trabalhar para ver o atleta pronto para ficar. Exemplos, Malcom e Marquinhos. Bom, não foram muitos, mas na primeira passagem foram 14 ou 15. Vai depender muito do momento dos atletas - disse Tite.
O Corinthians contratou pouco porque não tem dinheiro. O noticiário negativo no entorno do assunto preocupa o treinador, que prefere não externar.
- Entendo e respeito toda a busca de informações de vocês (jornalistas), assim como a maneira fidedigna na abordagem de vocês. Mas não é da minha alçada, é dentro do campo, da exigência técnica.
A direção pode falar mais a respeito e eu me atenho ao futebol - finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez
24972 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas