Em 14 de janeiro de 2000, o Corinthians venceu o Vasco da Gama nos pênaltis e conquistou, pela primeira vez, o Mundial de Clubes na Fifa, em noite de histórica invasão dos torcedores ao Maracanã. Para comemorar os 15 anos da conquista, a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão, prepara para maio o lançamento dos uniformes modelo 2015 com uma homenagem ao título que coroou a geração de Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca & Cia.
Além disso, a empresa norte-americana colocará em campo um segundo uniforme listrado na horizontal (como o do Celtic, da Escócia, mas obviamente com preto no lugar do verde) e uma terceira camisa laranja (esta, porém, apenas em agosto).
A camisa número 1, com predominância na cor branca, será inspirada no uniforme usado na campanha vitoriosa do Mundial de 2000. Com uma longa faixa preta que começa nos ombros e desce até os calções, o uniforme terá uma grande diferença do que entrou para a história: o emblema do Corinthians não estará centralizado, mas sim no lado esquerdo do peito. Além disso, a gola também terá outro modelo.
Fora da homenagem, a camisa número 2 terá uma particularidade. Diferentemente dos últimos anos, as listras pretas e brancas não estarão na vertical, mas sim na horizontal. Quem teve a oportunidade de ver a camisa diz que ela faz lembrar a do clube escocês Celtic - obviamente, sem os tons esverdeados. A inspiração veio da bandeira do Estado de São Paulo. Em ambas as camisas, a numeração será em dourado.
Camisa do Mundial de 2000 será resgatada em maio
Programada para ser lançada apenas no mês de agosto, a terceira camisa na cor laranja será, certamente, a mais polêmica das apostas da empresa norte-americana. Em campanha de nome "Todo Poderoso Terrão", o uniforme alaranjado terá alguns poucos detalhes em preto nas mangas. Os calções e meiões também serão laranjas.
Vale lembrar que o Corinthians já teve terceiros uniformes de diversas cores: azul, roxo, vinho, cinza, amarelo... Só o verde é proibido.