13/1/2015 13:22
Treinador do Timão confirma dois times para a estreia na Florida Cup
Para evitar lesões, Tite diz que trocará todos os jogadores no intervalo do jogo contra o Colônia (ALE), nesta quinta-feira, em Orlando. É possível que faça o mesmo no sábado
O Corinthians terá dois times diferentes na estreia da Florida Cup, nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), contra o Colônia (ALE) - duelo será realizado no complexo esportivo da Disney, em Orlando (EUA).
A confirmação foi dada por Tite na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada na terra do Mickey.
O treinador do Timão explicou que, além da parte tática, do entrosamento e da preocupação com o resultado, a situação física dos jogadores não pode ser prejudicada em meio aos trabalhos na pré-temporada.
A intenção de utilizar o regulamento, que não prevê limite de substituições, se deve pela necessidade de não 'estourar' nenhum jogador.
- O resultado é importante, sim. É o objetivo final, sim. Sem se eximir da nossa responsabilidade. O que vamos fazer? Como não estamos no mesmo estágio, temos que compreender que nível de desempenho e enfrentamento estará abaixo.
Talvez teremos estratégia de 45 minutos com uma equipe e 45 minutos com outra no primeiro jogo e encontrar uma forma alternativa de minimizar essas diferenças - afirmou o treinador.
O Corinthians deve iniciar com Cassio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson (Luciano ou Mendoza) e Guerrero.
Após o intervalo, a equipe deverá ter a seguinte formação: Walter; Edilson, Yago, Pedro Henrique e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Jadson (Danilo); Luciano (Mendoza) e Emerson (Emerson).
No início da tarde desta terça-feira, Paolo Guerrero deixará a concentração para ir ao Magic Kingdom.
No mais famoso dos parques da Disney, o peruano será o representante do Corinthians no evento que promoverá a Florida Cup na cidade. Tite, que comandará o treinamento realizado horas depois, falou sobre o assunto.
- Faz parte desse processo todo da participação do Corinthians. O representante é o Guerrero, mas nosso foco é na preparação. Eu conhecer os atletas, os atletas me conhecerem, e me readaptar com aqueles com quem eu trabalhei - lembrou.
O trabalho da tarde será mais um do Timão em solo americano. A sequência de atividades chama atenção dos jogadores que, em todas as coletivas, os jogadores comentam sobre a intensidade e a 'pilha' do velho/novo treinador. Tite comentou sobre seu retorno 'acelerado' ao trabalho.
- É uma expectativa inicial minha (risos).
Às vezes vou para o quarto e falo para mim mesmo, ‘calma’. Mas o que tenho é que prefiro diminuir um cara acelerado do que aquele que precisa estar puxando.
É do meu perfil. Para na hora do jogo, tenha consciência que o que tinha que ser feito, foi feito. Se eu não ficar pilhado, não cobrar, não tenha situações de jogo, não estarão preparados para a partida. Eu vou precisar de uns três jogos para estar no meu normal.
Esse tempo (parado) me trouxe coisas boas e me trouxe isso de passar às vezes um pouco demais - finalizou.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
7485 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas