12/1/2015 13:48
CBF propõe que STJD determine as punições dos clubes por dívidas
Medida já faz parte do plano da entidade de tomar para si as regulações do fair play financeiro
Os clubes que desrespeitarem futuras regras de pagamento de dívidas poderão ser punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a CBF quer que um grupo seja criado dentro do órgão para estabelecer penas para os clubes que não honrarem seus compromissos.
A medida já faz parte do plano da entidade de tomar para si as regulações do fair play financeiro e batalhar para a lei de refinanciamento de dívidas ser aprovada pelo governo federal.
Porém, segundo o blog, a ideia é contrária aos pedidos do Bom Senso FC (grupo de jogadores), que deseja incluir as penas por calotes de impostos e salários dentro da lei de renegociação dos passivos dos clubes.
Mas o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pensa diferente. Para ele, a entidade que deve estruturar as punições e para isso o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) teria que ser modificado (poder que cabe ao Ministério dos Esportes) para incluir as penas por dívidas dos clubes.
- O código seria modificado e seria formada uma comissão dentro do STJD. Ainda veríamos como seria formada essa comissão. O ministro (Geroge Hilton) recebeu bem a ideia - afirmou Del Nero ao blog.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
5034 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas